Inacreditável: este brasileiro ficará 42 dias com a mão implantada dentro da barriga!

de Otto Valverde 0

O caso do auxiliar de produção, Carlos Mariotti, de 42 anos, ganhou as páginas dos jornais de todo o mundo. O morador da cidade de Orleans, em Santa Catarina, teve sua mão implantada dentro da barriga.

Mariotti sofreu um grave acidente de trabalho ao manipular máquinas. Sua mão foi esfacelada, sendo levado ao hospital imediatamente. Após acordar de uma cirurgia, descobriu que sua mão estava implantada, literalmente, em sua região do abdômen.

De acordo com o jornal britânico Independent, o médico ortopedista e traumatologista responsável pela cirurgia, Boris Brandão, explicou o motivo do procedimento inusitado. Segundo ele, a mão teria ficado sem pele, expondo os ossos e tendões, então, implantá-la na barriga seria uma maneira de evitar que a mão sofresse necrose e posterior amputação. Mesmo com os cuidados, Mariotti perdeu dois dedos.

Esta foi uma lesão muito grande e delicada e era o único lugar que poderia caber toda a mão. Sem este procedimento, haveria um risco elevado de infecção e os tecidos, bem como os tendões, iriam apodrecer”, disse o Dr. Boris Brandão.

Ainda de acordo com o Independent, Mariotti que está internado no Hospital Santa Otília, disse: “Ainda fico muito emocionado quando eu penso sobre o acidente. Mas, foi só quando os médicos me disseram que eu poderia perder minha mão que eu percebi a gravidade da situação. Quando eu acordei da operação, eu não sabia se ela ainda estava lá. Eu não podia acreditar quando eles disseram que tinham enfiado minha mão dentro de mim”.

mao-implantada-na-barriga_01

Sobre a sensação de ter a mão dentro do próprio corpo, ele ressaltou: “É uma sensação realmente muito estranha tentar mexer os dedos dentro do meu corpo. É assustador ver minha barriga saliente…”.

Ele estava operando bobinas em uma indústria de plástico, perto de onde mora, quando sua mão foi capturada pelo equipamento pesado.

[ Independent ] [ Foto: Reprodução / Independent ]

Jornal Ciência