Homens mentem e aumentam o tamanho do pênis para se sentirem aprovados socialmente, diz estudo de psicólogo

de Merelyn Cerqueira 0

Pesquisadores da Clemson University, na Carolina do Sul (EUA), descobriram que homens que apresentam maior preocupação por aprovação social tendem a exagerar sobre o tamanho do pênis.

 

Nos últimos anos, tem havido muitos estudos mostrando que as pessoas que admitem falar sobre a ingestão de calorias e peso corporal mentem. Esses tipos de dados podem ser verificados.

 

Os estudos mostram que as respostas são afetadas pelo que é considerado socialmente desejável. Sendo esse o caso, deveríamos continuar supondo que os relatos de homens sobre o comportamento sexual são verdadeiros?”, disse o autor do estudo, Bruce King, professor de psicologia na Clemson University.

O problema é que os pesquisadores nunca podem realmente verificar a veracidade das respostas. Embora o tamanho real do pênis não tenha sido verificado no presente estudo, é altamente improvável que muitos homens relatem com sinceridade e muitos provavelmente exageraram para alcançarem o tamanho desejável socialmente. Se esses relatos não podem ser confiáveis, por que devemos confiar que as pessoas respondem honestamente sobre outras questões relacionadas à sexualidade?”, questionou o professor.

 

Para o estudo foi pedido a 166 universitários do sexo masculino que completassem um teste da Escala de Desejabilidade Social de Marlowe-Crowne (EDSMC) e relatassem o comprimento do pênis quando ereto. A escala de Marlowe-Crow avalia se os participantes estão respondendo com a verdade ou fornecendo repostas imprecisas somente para estarem em acordo com o que consideram socialmente aceitáveis.

 

Os pesquisadores descobriram uma correlação positiva entre a pontuação de desejabilidade social e o comprimento do pênis. Em outras palavras, os homens mais preocupados com a aprovação social tinham uma tendência maior a mentir sobre o tamanho do órgão.

A pessoa comum provavelmente não estaria interessada em questões acadêmicas. No entanto, dizer que o tamanho médio do pênis ereto é de 15 a 16 centímetros é, provavelmente um mito, baseado em muitos estudos sobre homens que reportaram o tamanho em análises feitas por urologistas”, disse King ao site PsyPost.

 

“A média de quatro estudos em que os pesquisadores realizaram medições reais foi de 13,6 cm. Isso provavelmente levou muitos homens a se sentirem inadequados e inseguros”.

 

Os resultados do estudo destacam um problema enfrentado pelos pesquisadores que usam medidas baseadas em respostas. Agora, o professor diz que busca uma maneira de encontrar outra forma de pesquisa quando o assunto for intimidade sexual para evitar mentiras ou diminuir o padrão social que homens e mulheres insistem em propagar, mesmo sabendo que não é verdade em suas vidas.

 

O estudo foi publicado no periódico Journal of Sex & Marital Therapy.

[ Fonte: Mirror / Psy Post ]

[ Foto: Reprodução / WsBuzz ]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
error: Proibida a cópia sem autorização.