Homem salva filhote de golfinho encalhado na Namíbia e imagem torna-se viral

de Merelyn Cerqueira 0

Um golfinho-de-heaviside (espécie Cephalorhynchus heavisidii), que se encontrava encalhado em uma praia na Namíbia, foi salvo por um homem que andava pela região e o devolveu ao mar. A cena, gravada em um vídeo publicado no Facebook, chamou atenção na internet e emocionou milhões de pessoas ao redor do mundo.

Segundo o portal Mashable, o homem, identificado como Nauder Dreyer, encontrou o animal em um ponto de praticantes de caiaquismo, Pelican Point Kayaking, em Paaltjies Beach, próximo a Walvis Bay.

Em entrevista à Storyful ele disser ter encontrado o golfinho em uma manhã, enquanto fazia seu caminho de volta após uma excursão de caiaque. “Nós nos deparamos com o animal ainda vivo e ainda não sabemos como ele acabou ali”.

Acreditando que o animal não sobreviveria, ele o levou de volta à agua, “mas assim que percebeu onde estava, o golfinho fugiu como uma bala”, disse.

Na internet, enquanto muitos admiravam sua ação, alguns críticos afirmavam que o golfinho estaria melhor se o rapaz tivesse chamado as autoridades e profissionais especializados para avaliar o animal. O vídeo, no entanto, já recebeu quase 10 milhões de visualizações.

[ Mashable ] [ Foto: Reprodução / Facebook ]

Jornal Ciência