Homem, que recebeu injeção com HIV do próprio pai quando era bebê, conta sua vida!

de Otto Valverde 0

Aos 7 anos de idade, ele estava com um enorme inchaço no fígado, febre alta e uma infecção por fungos bastante grave que comia suas unhas. Estes eram apenas alguns dos sintomas e doenças desenvolvidas por ele ao longo da vida.

Brryan Jackson, hoje aos 25 anos, conseguiu sobreviver após seu pai ter injetado, secretamente e propositadamente, uma injeção com sangue contaminado com HIV quando ele tinha apenas 11 meses. Isso destruiu sua vida, gerando uma série de impactos físicos e psicológicos ao longo de seu crescimento.

Em entrevista à revista GQ, ele comentou que adoraria ser pai. Segundo ele, até pesquisou uma técnica que faz uma “lavagem” no esperma, permitindo que a gravidez por inseminação artificial tenha chances zero de contaminação com o vírus. Mas, ele diz que sua vida amorosa está arruinada e ele não consegue ter um relacionamento.

Depois de ter sido diagnosticado com HIV em 1996, graças a um teste completamente por acaso realizado pelos médicos depois de esgotarem todas as possibilidades existentes sobre qual era o real motivo de suas doenças. Seu caso era tão grave que ele recebeu apenas 5 meses de vida.

Brryan-Jackson_01

No julgamento de seu pai, o juiz o sentenciou à prisão perpétua, afirmando que ele “colocou seu filho queimando no inferno”, após o tribunal ser informado que o HIV certamente mataria a criança em breve. Os médicos, à época, diziam que se ele não morresse pelo HIV, morreria certamente pelo excesso de medicamentos que precisava tomar diariamente – cerca de 21 comprimidos e 3 injeções.

No final de tudo, as medicações ou o HIV, não conseguiram matá-lo, apesar de ter ficado com apenas 30% da audição por efeitos colaterais que atingiram os nervos de seus ouvidos, o que também gerou um problema em sua fala.

Na época, sua mãe conseguiu colocá-lo em escolas regulares, mas elas sempre tinham ressalvas: “Você não pode beber a água da fonte e tem que trazer água da própria garrafa. Você não pode deitar em locais de repouso e nem ir em festas de aniversário”, comentou Brryan.

Ele disse que já tentou o suicídio, quando colocou 3 facas na sua frente e ficou repetindo sem parar a frase: “Por que eu?”. Mas, ele percebeu que existia uma esperança e poderia conseguir dar o melhor de si, mesmo com o crime que seu pai cometeu no passado. Após tornar-se cristão, conseguiu perdoar seu pai, e hoje vive como palestrante motivacional, promovendo a educação e o conhecimento sobre os portadores do HIV, a fim de evitar preconceitos e propagação de falsas afirmações sobre a AIDS. Seu objetivo, desde então, é levar ao mundo a dissolução dos mitos e reduzir o estigma negativo de pessoas como ele: HIV positivo.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência