Homem confunde cola instantânea com remédio para ouvido e fica surdo por uma semana

de Redação Jornal Ciência 0

Um chinês ficou surdo por uma semana após, acidentalmente, confundir um frasco de supercola com um remédio em gotas para os ouvidos.

Wan Song, de 45 anos, estava se recuperando de uma infecção no ouvido e precisava usar um medicamento específico.

aplicou-cola-instantanea-no-ouvido_01

Esta semana, durante a noite, ele sentiu uma coceira na orelha e pegou o “medicamento” para o ouvido, despejando gotas da solução em seu canal auditivo. Minutos depois, ele sentiu seu ouvido queimar, e quando foi inspecionar o frasco ficou horrorizado ao descobrir que ele tinha aplicado uma cola superforte instantânea, chamada de 502 Glue.

aplicou-cola-instantanea-no-ouvido_02

Ele correu para a emergência de um hospital de Hangzhou, na província oriental de Zhejiang, na China, ainda usando pijama. Sua orelha, rosto e mãos ficaram cobertas por uma espessa camada de cola, disseram os médicos. Em pânico, ele perguntou se ele iria ficar surdo.

Após procurar pelo caso na internet, viu que uma solução de formaldeído poderia dissolver a cola, então ele perguntou aos médicos se deveria aplicar o composto. No entanto, o Dr. Li Yong, um otorrinolaringologista, disse que isso era uma péssima ideia e decidiu monitorá-lo por uma semana.

De acordo com Li, a membrana mucosa no ouvido de Song iria segregar fluidos para formar uma camada protetora entre a cola e seu tímpano. Ele advertiu que remover a cola cedo demais poderia causar a ruptura do tímpano e diversos tecidos internos. Uma semana depois, Song voltou ao hospital, com a cola seca e se soltando, exatamente como o médico havia informado. Ele disse aos médicos que tinha ficado uma “pilha de nervos” esperando para ver se seria capaz de ouvir novamente.

aplicou-cola-instantanea-no-ouvido_03

Para sua sorte, os médicos removeram os pedaços de cola restante com facilidade, usando uma pinça, e Song elogiou a equipe médico pelo tratamento e as recomendações.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência