Homem com fobia extrema de limão mata seu amigo por ter brincado com ele

de Rafael Fernandes 0

Quando a vida lhe der limões, não mate pessoas!

Realmente, não é uma frase bem conhecida. Mas, considerando os eventos recentes, é muito pertinente. Um homem na Turquia com medo grave da fruta reagiu muito mal quando lhe foram entregues alguns limões, chegando ao ponto de matar quem fez esta gentileza.

As reações das pessoas a um gatilho de fobia, raramente são tão violentas. Aqueles com fobias, medos e aversões debilitantes a objetos ou situações específicas, reagem muitas vezes desproporcionalmente ao que temem. Mas este exemplo define um nível bastante elevado.

fobia-de-limao

A vítima, Ramazan Kavakalan, de 42 anos, trabalhador florestal, estava ciente da fobia de seu colega de trabalho e decidiu provocá-lo. O caminhoneiro avesso a limões, conhecido apenas por Sr. M.O. (para preservar a sua imagem), não viu graça em ser abordado com as frutas. Ele foi certeiro, correu para seu caminhão, pegou seu fuzil e disparou contra Kavakalan. Quatro horas mais tarde, a vítima morreu em um hospital próximo.

Fobias variam em níveis entre os indivíduos. Considerando que alguns são capazes de simplesmente desviar o foco de seu terror, outros têm ataques de pânico. Mesmo que as pessoas com fobias geralmente saibam que seus medos são irracionais, elas são incapazes de enxergar isso do ponto de vista de um expectador. Fobias podem ser tanto sociais quanto específicas. E, neste caso, percebeu-se que o Sr. M.O. possui um alto nível de fobia específica de limões.

Ramazan Kavakalan, vítima do ataque após brincar com seu amigo. Foto: Reprodução / Daily Mail
Ramazan Kavakalan, vítima do ataque após brincar com seu amigo. Foto: Reprodução / Daily Mail

A declaração entregue à polícia foi paradoxal, para dizer o mínimo. Com o Sr. M.O. afirmando que nunca teve a intenção de matar seu colega de trabalho, e culpando os limões por suas ações. “Eu não tinha intenção de matá-lo”, disse ele. “Eu só queria assustar Ramazan pela piada que fez com os limões. Eu sinto muito de ter matado meu amigo. É o limão, veja só! Não suporto sequer olhar para eles. Fico louco!”

Fonte: IFLS / Daily Mail ]

[ Foto: Reprodução / Pixabay ]

Jornal Ciência