Garoto tem gancho de metal removido após perfurar escroto em acidente bizarro

de Redação Jornal Ciência 0

Um menino de apenas 11 anos teve um gancho de metal removido de suas partes íntimas após um acidente envolvendo um saco de pancada de boxe.

O jovem estava brincando com chutes e socos em sua casa, localizada em Yazd, no Irã, quando de repente o saco se deslocou do suporte do teto e o atingiu.

Os médicos não revelaram exatamente como o acidente aconteceu, e as causas exatas levantaram suspeitas. As imagens vazaram do hospital e circularam pelas redes sociais. Teria ocorrido uma espécie de “empalamento” pelo gancho em um ângulo considerado clinicamente incomum ou de difícil explicação.

O gancho curvado perfurou a parte inferior de seu escroto até acima de seu pênis, deixando a ponta afiada saindo pela área da bexiga.

O garoto, que não teve o nome revelado para preservar sua imagem, passou por fortíssimas dores até ser levado às pressas para o hospital mais próximo da cidade. Os médicos disseram que, milagrosamente, ele não sofreu danos nos testículos e na uretra, regiões que foram atingidas pelo gancho.

O caso foi tão impressionante que os médicos publicaram a história em uma revista científica médica especializada em urologia, a Urology Case Reports.

Os médicos foram enfáticos em dizer a enorme surpresa e sorte do paciente que não sofreu nenhuma lesão que poderia mudar sua vida para frente.

Os médicos, da Universidade Shahid Sadoughi, da cidade iraniana de Yazd, o anestesiaram e conseguiram retirar cuidadosamente o gancho sem a necessidade de cirurgia, apenas fazendo o trajeto contrário por onde entrou.

Após o procedimento, o garoto conseguiu urinar imediatamente, mostrando que todas as estruturas foram preservadas. Ele ficou 6 dias internado de observação, mas se recuperou completamente, sem nenhum sinal de infecção ou inchaço.

Dr. Jonathan Glass, urologista consultor do Royal College of Surgeons, entrevistado pelo jornal britânico Daily Mail, que não esteve envolvido no caso, disse que “grandes lesões no saco escrotal são felizmente raras”.

“Neste caso, parece que a criança teve muita sorte que o gancho não atravessou ou feriu nenhum órgão ou vaso importante que poderia ter resultado em danos que poderiam mudar sua vida ou deixá-lo com dificuldades”, disse o Dr. Glass.

O Dr. Glass ressaltou ainda que, em caso de lesões ou perfurações em áreas genitais, o médico deve examinar o paciente com muita atenção para ter certeza quais foram as verdadeiras circunstâncias para o acidente, evitando assim que possíveis abusos sexuais ou lesões propositais sejam detectadas, para preservar a criança.

Fonte(s): Daily Mail Imagens: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência