Fotos chocantes mostram peixe deformado que cresceu em torno de invólucro plástico de garrafa

de Merelyn Cerqueira 0

Enquanto pescava no entornos de um rio no Canadá, Adam Turnbull fez uma descoberta chocante. Ele pegou um peixe de aparência deformada, que parecia ter sido cortado ao meio.

O motivo, o pescador descobriu, era um pedaço de plástico, provavelmente oriundo de uma garrafa, que se prendeu ao corpo do peixe enquanto ele crescia.

Turnbull, que é nativo de Sarnia, em Ontário, publicou uma imagem do achado no Facebook sob a legenda de protesto: “Pegue seu lixo”, de acordo com informações do Daily Mail.

peixe-com-plastico_capa_0

“Este é um invólucro de Powerade, que não ocupa espaço no seu bolso até chegar a uma lata de lixo. Por favor, compartilhe!”, acrescentou ele ao post que já foi compartilhado cerca de 11 mil vezes e recebeu mais de 1.600 reações emotivas.

peixe-com-plastico

A descoberta de Turnbull foi feita enquanto pescava no rio Saskatchewan, em Alberta. Assim como qualquer outro peixe, o animal deformado lutou antes de ser tirado da água, segundo o pescador.

peixe-com-plastico_capa_2

Turnbull afirmou que após tirar algumas fotos, cortou o invólucro e devolveu o peixe ao rio.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

 

Notícias diretamente no seu WhatsApp

Salve (61) 983026534, mande "oi" pelo WhatsApp e receba notícias, curiosidades e conteúdos incríveis do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Obs: É necessário salvar o número e enviar “oi” no WhatsApp para validar o cadastro. Em nenhuma hipótese enviaremos spam ou publicidade. Já são 25.550 leitores cadastrados. É gratuito!

Jornal Ciência