Ex-funcionários de famosas redes de fast-food revelam segredos e dizem o que você nunca deveria comer

de Merelyn Cerqueira 0

Empregados e ex-funcionários de empresas de fast-food nos EUA, como Burger King, Starbucks, McDonalds e KFC, relataram espontaneamente por meio da rede social Reddit o que as pessoas nunca deveriam pedir do cardápio. Ao total, o tópico teve mais de 127.000 respostas sobre o assunto.

Eles forneceram conselhos cruciais sobre a higiene e a qualidade dos alimentos que vão fazer você pensar duas vezes antes de pedir um lanche. As afirmações foram compiladas segundo apuração do portal Mashable

“Costumava trabalhar no Burger King”, escreveu o usuário matt_452. “Não peça o frango grelhado ou o hambúrguer vegetariano. Ninguém pede eles, então ficam lá por horas (literalmente), horrivelmente secos. Também evite os crispies de frango e peixe, que também ficam lá por horas”, afirmou.

De fato, muitos outros funcionários e ex-funcionários de redes semelhantes, usaram o depoimento acima como inspiração e fizeram comentários parecidos aos lanches vegetarianos e de peixe, classificando-os como “questionáveis”.

“Ex-funcionário da Subway aqui. Não peça o lanche vegetariano. É bem provável que eles estejam guardados há dias”, escreveu SolariaSolacium413. “As almôndegas também são congeladas e aquecidas em micro-ondas por 20 minutos”.

“Nunca peça a salada de atum na rede de lanchonetes Subway. Eles colocam muita maionese e pouco peixe. Além disso, os ingredientes não chegam cedinho pela manhã. Produtos como carnes, queijos, verduras e pão ficam ali desde o dia anterior. Os cozinheiros precisam usar as sobras antes de começar a cozinhar com produtos frescos, disse o usuário Catsnbrains.

“Isso é verdade, eu também trabalhei no Subway. O sanduíche com atum deveria ser chamado de sanduíche de maionese. Afinal de contas, é uma mistura preparada numa proporção de 50 para 50. Lembro de uma vez em que abri uma embalagem de maionese e coloquei mais da metade num só sanduíche”, disse Ronrunronne.

“Eu costumava trabalhar no McDonald’s. Se você pedir alguma coisa, sobretudo nuggets de frango, tem que pedi-los frescos. Caso contrário, são requentados. Eles têm um temporizador, mas em nove a cada 10 vezes, só desligam e religam o temporizador em vez de fazer novos nuggets. E assim por diante até serem vendidos, escreveu o usuário Ritch88.

No Taco Bell, o “problema” seria carne e feijão. “Eu trabalhava no Taco Bell até pouco tempo atrás e avisava a todos para ficar longe dos feijões e do bife. O feijão parecia comida de gato e as ordens eram ‘coloque água e mexa até que não se veja mais nada branco’. A carne era o prato mais sujo. Se ficasse esperando muito tempo, ia ficar parecendo com gel de cabelo. Era horrível”, escreveu o usuário Beefcake21.

Quanto ao café, funcionários do McDonalds e Starbucks também alertaram consumidores sobre o produto.

“Trabalho no McDonald’s e me certifico de que todos com quem eu me importo nunca peçam qualquer coisa que saia da máquina de ‘McCafé’, já que elas são rotineiramente negligenciadas, em praticamente todas as unidades da rede”, escreveu o usuário Envirometh.

“Além dos funcionários não serem devidamente treinados para fazer a limpeza e a manutenção, em quase todos os McDonald’s com que tive experiência, os gestores responsáveis ​​pela formação dos empregados não têm a mínima ideia do que estão fazendo. Todas as bebidas do McCafé passam por uma máquina horrivelmente suja”, concluiu o usuário.

“Ex-funcionário do Starbucks aqui. Por favor, não peçam nada do ‘Menu Segredo’. Se você quiser qualquer coisa mais diferente, saiba qual é a base da bebida e seus ingredientes, e aí peça o que quer. Se você só dizer um nome, é basicamente o barista que vai decidir o que estará na bebida, e pode não ser o que o barista anterior colocou lá dentro da última vez, aconselhou o usuário Stac52.

Na KFC, franquia especializada em frangos, funcionários também relataram problemas. “Trabalhei no KFC por mais ou menos quatro anos. O sanduíche de churrasco é realmente feito com frango bem velho e não dá mais nem para dar aos mendigos. Então, mergulham em molho de churrasco para disfarçar, escreveu um usuário. Após a acusação, deletou a conta no Reddit.

Fontes: Mashable / Incrível / Reddit Fotos: Reprodução / Pixabay e Incrível

Jornal Ciência