Emocionante: pacientes em estado terminal revelam o que mais valorizam na vida

de Merelyn Cerqueira 0

Usuários no Reddit compartilharam uma lista de coisas que pacientes com câncer em fase terminal afirmaram que as pessoas saudáveis deveriam apreciar mais.

A lista, obviamente, viralizou na internet, emocionando muita gente. Curiosamente, ela não mencionou dinheiro, tecnologia ou viagens, mas coisas simples, como sentir o cheiro da chuva ou ouvir os avós contar histórias, segundo informações.

A publicação original dizia: As coisas que meus pacientes com câncer terminal dizem que são mais importantes na vida não é visitar os pontos turísticos mais importantes do mundo, comprar coisas extravagantes, como o carro do ano, ou “viver” uma vida de festas. Aqui está uma lista do que eles mais valorizam:

– “Ver meu filho lançar uma bola de baseball” .

– “Ouvir meus avós contar histórias”.

– “Surpreender minha esposa com um beijo na bochecha”.

– “Segurar minha esposa em meus braços, sabendo que é o melhor lugar no mundo que eu prefiro estar”.

– “Jantares de domingo no restaurante com toda a família reunida”.- “Meu cachorro”.

– “Ver meu noivo sorrir e sentir seus braços me envolvendo”.

– “Minha filha correr em minha direção depois que chego do trabalho”.

– “Sentir o cheiro da lareira durante a manhã de Natal com a minha família”.

– “Todos meus amigos”.

– “Observar minha família dormir”.

– “Correr todos as manhãs durante a semana. Eu sei que isso vai soar estranho, mas vou sentir falta. Também vou sentir falta do café, dos banheiros cheios, do adeus rápido de minha esposa, das crianças esquecendo o lanche da escola… Consegue me entender?”.

– “Vou sentir falta do cheiro da chuva. Isso é estranho?”.

Um usuário, identificado apenas como DoEyeNoU, que comentou a publicação, afirmou ter perdido um amigo de mais de 20 anos para o câncer. Segundo ele, o amigo também falou sobre as coisas que mais sentiria falta, e nenhuma delas envolvia dinheiro.

“… Foram as coisas que damos por certo na vida, como a família, amigos, animais de estimação, bebês, observar o nascer do sol, ouvir as trovoadas e ler um bom livro”, escreveu.

“O que ela disse mudou minha vida. Nunca deixei de apreciar essas coisas. Lamento que ela tivesse que morrer para que eu aprendesse a viver. Mas obrigado, Deb, você realmente foi minha melhor amiga até o final. Sinto sua falta”.

FonteIndy100 Fotos: Reprodução / Indy 100

Jornal Ciência