Doença misteriosa fez com que uma das pernas de um homem atingisse 100 quilos

de Merelyn Cerqueira 0

Os médicos descartam a hipótese de elefantíase, e a condição segue sendo um mistério sem diagnóstico e cura

Arun Rajasingh, um indiano de 34 anos que mora em Chennai, sul da Índia, sofre com uma condição misteriosa que fez com que uma de suas pernas inchasse até que atingisse o mesmo peso de um filhote de elefante – aproximadamente 100kg.

doenca-rara-e-misteriosa

Apesar de realizar fisioterapia regularmente, o tamanho da perna impede que ele se locomova, tornando-o refém do uso de cadeiras de rodas. Além deste tratamento, os médicos – que estão intrigados com a doença – receitaram uma medicação para reduzir as dores nas pernas, já que nenhuma cura foi encontrada ainda.

doenca-rara-e-misteriosa_01

Até o momento, os médicos descartaram que seja um caso de elefantíase – infecção parasitária que provoca o inchaço dos membros. Não tendo encontrado nenhuma resposta para a causa da doença, eles acreditam que ela seja de natureza genética e extremamente rara.

Os registros médicos de Rajasingh já chegaram até instituições como a escola de medicina de Harvard, no entanto, os cientistas ainda não conseguiram obter um diagnóstico. A condição afeta ambas as pernas do indiano desde seu nascimento, no entanto, o crescimento exagerado só foi observado em uma delas.

doenca-rara-e-misteriosa_03

“Os médicos estão pesquisando sobre a minha condição e não encontraram uma cura ainda”, disse ele em entrevista para o Daily Mail. “Eu me emociono e me sinto desanimado por vezes, mas eu não perdi as esperanças”, completou.

doenca-rara-e-misteriosa_04

Apesar de sua deficiência, da série de tratamentos e da morte prematura de sua mãe, Rajasingh conseguiu frequentar as aulas em uma faculdade de engenharia que ficava a pouco mais de 800 quilômetros de sua casa. Após se formar, ele ainda conseguiu assumir alguns trabalhos. Porém, sua condição significava que ele não seria mais capaz de continuar trabalhando. No momento, ele está tentando montar sua própria empresa de software e afirma que Steve Jobs é uma de suas maiores inspirações.

Fonte: Daily Mail Foto: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência