Costa Rica: luzes entre nuvens foram confundidas com “Apocalipse”, causando medo

de Redação Jornal Ciência 0

Muitas pessoas ficaram assustadas quando testemunharam um fenômeno natural. O evento era um show de luzes que se formaram entre nuvens, no céu de Costa Rica.

 

O espetáculo, ocorrido na capital de San Jose, ocorreu no Dia da Independência do País. Várias pessoas ficaram assustadas e uma multidão interpretou o fato como um “sinal de Deus”, como se o “Apocalipse” estivesse próximo.

luzes-entre-nuvens-Apocalipse-na-Costa-Rica_01

O costarriquenho Joey Petit, disse à ABC News, que ele e sua família estavam jogando ao ar livre quando seu filho de 11 anos de idade, Ariel, notou as formações estranhas nas nuvens. “Ele imediatamente pegou a câmera e começou a tirar fotos e filmar. Estávamos espantados. Nós não tínhamos ideia do que era e nunca tínhamos visto algo parecido”, revelou. Outra residente local, Jessie Montealegre, acrescentou: “Foi de tirar o fôlego. Foi realmente como um sinal de Deus”.

O especialista Gavin Pretor-Pinney disse ao Mail Online: “Trata-se de uma nuvem pileus, que acontece quando se inicia uma grande nuvem carregada, de tempestade. Ela cresce em altitudes maiores e pode encontrar ventos que a empurram, agindo como um obstáculo. Isso pode causar a formação de cristais de gelo e gotas de água, causando o lindo efeito iridescente. Não é uma nuvem comum de se ver”, desanimando aqueles que acreditavam ser um fato divino.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Internet ]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
error: Proibida a cópia sem autorização.