Conheça o Vídeo Marketing e seus benefícios

de Redação Jornal Ciência 0

Nessa era digital em que vivemos, com um grande volume de informações chegando até nós diariamente, precisamos filtrar bem o tipo de conteúdo que vamos consumir. E nessa “corrida”, por apresentar um nível de interatividade maior com o público, os conteúdos em vídeo têm se destacado frente aos demais, como mostra os dados do CISCO, onde os vídeos representam cerca de 82% do tráfego online.

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Então, para as empresas e pequenos negócios o vídeo marketing é uma excelente estratégia para alavancar as redes sociais, conseguir mais clientes, ganhar notoriedade com o público e, claro, aumentar as vendas.

Mas o que é vídeo marketing?

Qualquer estratégia usada, em forma de vídeo, para captação e fidelização de clientes é considerada um vídeo marketing. Então nessa categoria estão inclusos, por exemplo:

●    Campanhas publicitárias em vídeo;

●    Vídeo institucional de fim de ano ou de Natal, que fortalece a imagem da marca;

●    Vídeos educacionais que fazem parte do marketing de conteúdo empresarial.

Benefícios do vídeo marketing

Não é à toa que essa estratégia é um sucesso entre as empresas, afinal hoje em dia consumimos muito mais conteúdo interativo. Então, vamos conhecer um pouco melhor quais os benefícios que esse marketing pode proporcionar ao seu negócio:

●    Aumento do tráfego orgânico — o tráfego que o seu site recebe sem nenhum investimento em campanhas pagas de anúncios no Google é considerado o tráfego orgânico e ele é extremamente importante para o sucesso do marketing digital. Afinal, se não atrair visitantes dificilmente você conseguirá gerar leads e, consequentemente, não haverá muitas vendas. Eis que o vídeo entra para te ajudar a conseguir mais tráfego orgânico, mais visitantes e, claro, alavancar o negócio.

●    Bom retorno sobre o investimento — o fator determinante para decidir se o investimento de marketing tem um bom ROI (Retorno sobre o Investimento) é o retorno em leads e vendas que ele pode gerar. E nesse quesito o vídeo marketing tem excelentes resultados. Uma pesquisa feita pela Aberdeen Group mostrou que as empresas que fazem o uso dessa estratégia têm cerca de 66% mais leads, anualmente, e também 54% de aumento no Brand Awareness, o que é bastante significativo nesse meio.

●    Conteúdo com qualidade e de fácil consumo — o vídeo é um material muito fácil de ser consumido pelos mais diversos tipos de público. E com ele você consegue passar conceitos abrangentes de forma simplificada, consegue explicar melhor sobre o seu produto de forma que o cliente entenda mais claro. Sem falar no poder de persuasão que tem um vídeo promo online, ou seja, é uma estratégia interessante e adequada para todos os tipos de negócios independentemente do tamanho do mesmo.

●    Poder de viralização — um dos grandes benefícios do video marketing é o seu potencial de viralização. O ditado popular que diz que uma imagem vale mais que mil palavras se aplica perfeitamente nesse caso. A chance de ter um vídeo viralizado é muito maior que um conteúdo escrito, então sempre que possível aposte nessa ferramenta que pode te trazer bons frutos.

Jornal Ciência

no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Obs: É necessário salvar nosso número e enviar “olá” para validar o cadastro. São milhares de leitores. Aproveite. É grátis!

Jornal Ciência