Chinesa aborta bebê “sereia” após descobrir que o feto estava crescendo com as pernas unidas

de Merelyn Cerqueira 0

Identificada apenas como Wu, uma jovem chinesa de 23 anos decidiu que interromperia sua gravidez após descobrir que estava carregando um feto “sereia” em seu ventre.

O diagnóstico ocorreu no sexto mês de gestação e foi feito por médicos em Yichang, na província de Hubei. Os exames revelaram que a criança não tinha as duas pernas, mas sim um crescimento semelhante a uma cauda.

bebe-sereia_01

Segundo relatos, o feto também não tinha bexiga e possuía o fígado atrofiado, o que complicaria ainda mais sua sobrevivência. Os médicos do hospital disseram que ele estava sofrendo de uma condição conhecida como Sirenomelia, ou Síndrome da Sereia – uma deformidade congênita rara em que as pernas nascem fundidas, dando uma aparente cauda à criança.

Wu decidiu encerrar a gravidez após os especialistas terem dito que a criança provavelmente sobreviveria apenas algumas horas depois do nascimento. De acordo com o jornal, as causas da síndrome ainda são desconhecidas. Tratada como um mistério médico, estima-se que ela ocorra uma vez a cada 100.000 nascimentos.

Shiloh Pepin
Shiloh Pepin.

Um dos casos mais conhecidos e documentados de Sirenomelia é o da norte-americana Shiloh Pepin. Mesmo após passar por 150 operações durante sua vida, ela acabou morrendo com apenas 10 anos de idade em 2009. Abaixo, no vídeo, você confere um caso que ocorreu no Peru:

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail / YouTube ]

Jornal Ciência