Bangladesh: bebê nasce com doença rara que o faz parecer idoso

de Julia Moretto 0

Um bebê de Magura, em Bangladesh, nasceu com uma condição rara que lhe causa envelhecimento precoce. Ele se parece com um homem de 80 anos de idade: tem rugas, olhos encovados, corpo encolhido e uma espessa camada de pelos nas costas.

Os médicos locais ficaram assustados com a criança e a diagnosticaram com Progeria. “O bebê não se parece com um recém-nascido. Ele possui excesso de rugas e pele áspera”, comentou um dos médicos. A doença afeta uma em quatro milhões de pessoas e impede que a criança tenha uma vida saudável, além de proporcionar o envelhecimento precoce.

 bebe-idoso_02

Os pais da criança dizem que o nascimento do filho é um milagre e eles não conseguem se conter de tanta alegria. “Nós só podemos agradecer a Deus. Não seremos infelizes com a aparência do nosso filho. Vamos aceitá-lo como ele é. Estamos tão felizes de ter um bebê em casa”, disse o pai, Biswajit Patro.

bebe-idoso_01

bebe-idoso_03

Sr. Patro e sua esposa, Parul, que já possuem uma filha, receberam a visita de pessoas curiosas. A família acredita que o bebê vai crescer de forma saudável, apesar de a maioria das crianças com essa condição viver até os 13 anos. No entanto, os médicos ainda não sabem quais medidas podem ser tomadas para tratar o menino.

A doença

A Progeria, também conhecida como síndrome de Progeria Hutchinson-Gilford (HGPS), é causada por um erro genético que cria uma proteína anormal no corpo. Quando as células usam essa proteína, elas se danificam com mais facilidade. 

 

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência