Atleta mostra que nem sempre é fácil os efeitos no corpo da mulher após uma gravidez

de Otto Valverde 0

Poucas pessoas têm coragem de expor os possíveis efeitos “colaterais” ou estéticos que uma gravidez pode gerar no corpo da mulher.

Este certamente não é o caso da atleta de elite Stephanie Rothstein Bruce. Ela se tornou viral após expor de forma surpreendente sua estética depois de sua gravidez e contar de forma aberta suas experiências corporais, dando força para milhares de mulheres que passam pelo mesmo problema.

lesoes-apos-o-parto_01

Quando eu olho para baixo, vejo minhas estrias que chegaram aqui para ficar. Meus músculos abdominais precisam de reforço contínuo, mas eu tenho pés poderosos para voar”, disse a esportista de 32 anos, que costuma usar a hashtag #journeywithteph para falar sobre sua vida e saúde.

lesoes-apos-o-parto_04

A região do meu estômago ainda parece muito flácida, mas a estabilidade e força estão voltando com o tempo”, escreveu em uma das postagens.

Enquanto treina para os Jogos Olímpicos que ocorrerão no Rio de Janeiro, a norte-americana do Arizona, utiliza as redes sociais para comentar sobre os efeitos posteriores ao parto.

lesoes-apos-o-parto_05

Eu posso fazer longos treinos, mas eu ainda corro o risco de fazer xixi nas calças, além de ter diástase abdominal, grandes estrias e outras questões pós-parto. Eu compartilho tudo isso para as futuras mamães, para que não fiquem constrangidas com lesões e tenham confiança em si mesmas”.

lesoes-apos-o-parto_03

Além de sua ação no Instagram, ela também mantém um site onde atualiza seus fãs sobre seus treinamentos e futuras competições.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Instagram ]

Jornal Ciência