Arte: estranhos esqueletos são encontrados no porão de uma antiga casa em Londres

de Merelyn Cerqueira 0

A história, contada na internet, fala sobre uma descoberta feita em 2006, em um antigo orfanato localizado em Londres, na Inglaterra.

Uma série de caixotes com diversos artefatos foram encontrados em um porão selado dentro do edifício. Entre eles, esqueletos de estranhas criaturas e alguns diários. Todos os itens foram reunidos e enviados a um museu em uma coleção conhecida como Merrylin Cryptid Collection.

esqueletos-de-Thomas-Theodore-Merrylin_01

O nome em questão fazia alusão ao antigo dono dos bizarros pertences: Thomas Theodore Merrylin, um rico aristocrata, biólogo, cripto-naturalista, cientista fringe e xeno-arqueólogo, que nasceu na Inglaterra em 1782 e que, supostamente, dedicou sua vida ao estudo de espécimes como os encontrados.

Contudo, tudo não passa de uma história de caráter publicitário. O museu relatado, é na verdade, uma loja criada pelo ilustrador e artista plástico inglês, Alex CF, para vender suas esculturas de criaturas fantásticas. Todas as peças você pode conferir no site oficial do artista, clicando aqui!

esqueletos-de-Thomas-Theodore-Merrylin_02

esqueletos-de-Thomas-Theodore-Merrylin_03

esqueletos-de-Thomas-Theodore-Merrylin_04

esqueletos-de-Thomas-Theodore-Merrylin_05

esqueletos-de-Thomas-Theodore-Merrylin_06

esqueletos-de-Thomas-Theodore-Merrylin_08

esqueletos-de-Thomas-Theodore-Merrylin_07

[ Bored Panda

Jornal Ciência