Após ser abandonado, gato anda 20 km para encontrar família, mas é abandonado novamente

de Otto Valverde 0

A história é triste e deixou muita gente de coração partido com a história do gato Toby.

Ele foi abandonado por seus donos, mas mesmo em um lar adotivo, seu comportamento era inquieto por sentir falta dos seus antigos donos. Toby fugiu e tentou encontrar sua antiga família.

Incrivelmente, e após caminhar mais de 20 km, o bichano conseguiu encontrar a casa onde morou por anos, mas ao contrário do que se imaginaria, seus donos não gostaram da “surpresa” e não se sensibilizaram com a caminhada de 20 km pela Carolina do Norte, nos EUA.

A dona, que não teve o nome divulgado para não gerar revolta e perseguição na internet, apenas levou Toby para uma clínica de animais e pediu que ele fosse sacrificado, sem nenhum motivo ou doença que justificasse tal ato.

“Eles o levaram para um abrigo e pediram que o matassem”, disse Tara Lynn, diretora de comunicação da ONG SPCA. “Foi tão doloroso saber que ele fez toda essa caminhada para voltar para sua família e essa foi a resposta que teve”, concluiu.

O abrigo de animais se recusou a sacrificar Tobby vendo sua ótima condição de saúde e decidiu que ajudaria o bichano a encontrar uma família que sentisse afinidade. A ONG forneceu tratamento veterinário e preparou o animal para que ele compreendesse que precisaria aceitar um novo lar.

Tobby ao ser adotado por sua nova dona.

Após a divulgação, rapidamente famílias se prontificaram para adotá-lo. “Ele é tão doce, carinhoso e amoroso”, disse Puckett, a nova dona de Toby que agora também terá outros gatinhos na casa para interagir, além dos dois filhos de Puckett que adoram gatos.

Infelizmente, é visível nas fotos o rosto deprimido e tristonho do gato, possivelmente por ainda sentir falta dos seus antigos donos. Mas Puckett está obstinada a conquistar o amor e confiança de Tobby.

Fonte: Portal do Animal / The Dodo Fotos: Reprodução / The Dodo

Jornal Ciência