Após ser abandonado, gato anda 20 km para encontrar família, mas é abandonado novamente

de Otto Valverde 0

A história é triste e deixou muita gente de coração partido com a história do gato Toby.

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Ele foi abandonado por seus donos, mas mesmo em um lar adotivo, seu comportamento era inquieto por sentir falta dos seus antigos donos. Toby fugiu e tentou encontrar sua antiga família.

Incrivelmente, e após caminhar mais de 20 km, o bichano conseguiu encontrar a casa onde morou por anos, mas ao contrário do que se imaginaria, seus donos não gostaram da “surpresa” e não se sensibilizaram com a caminhada de 20 km pela Carolina do Norte, nos EUA.

A dona, que não teve o nome divulgado para não gerar revolta e perseguição na internet, apenas levou Toby para uma clínica de animais e pediu que ele fosse sacrificado, sem nenhum motivo ou doença que justificasse tal ato.

“Eles o levaram para um abrigo e pediram que o matassem”, disse Tara Lynn, diretora de comunicação da ONG SPCA. “Foi tão doloroso saber que ele fez toda essa caminhada para voltar para sua família e essa foi a resposta que teve”, concluiu.

O abrigo de animais se recusou a sacrificar Tobby vendo sua ótima condição de saúde e decidiu que ajudaria o bichano a encontrar uma família que sentisse afinidade. A ONG forneceu tratamento veterinário e preparou o animal para que ele compreendesse que precisaria aceitar um novo lar.

Tobby ao ser adotado por sua nova dona.

Após a divulgação, rapidamente famílias se prontificaram para adotá-lo. “Ele é tão doce, carinhoso e amoroso”, disse Puckett, a nova dona de Toby que agora também terá outros gatinhos na casa para interagir, além dos dois filhos de Puckett que adoram gatos.

Infelizmente, é visível nas fotos o rosto deprimido e tristonho do gato, possivelmente por ainda sentir falta dos seus antigos donos. Mas Puckett está obstinada a conquistar o amor e confiança de Tobby.

Fonte: Portal do Animal / The Dodo Fotos: Reprodução / The Dodo

Jornal Ciência