Você vai ficar chocado quando descobrir o que é isso e como foi parar em um galho de árvore

de Merelyn Cerqueira 0

A imagem acima apareceu no Reddit e deixou os internautas alvoroçados. Ela sugeria um enigma aparentemente muito difícil de ser decifrado.

“Um parente encontrou esses ovos no jardim da casa dela na Georgia [EUA], pendurados em uma árvore”, dizia a legenda da imagem.

ovos-de-cobra_1

Cerca de quatro minutos depois de publicada, um dos usuários (@CWReck), apresentou uma solução para o mistério. Segundo ele, tratava-se de um “oviduto de uma serpente”. Em outras palavras, o órgão utilizado pelo corpo do animal para acomodar seus ovos.

Resolvido esta parte do mistério, agora a dúvida era como o órgão teria sido pendurado em uma árvore. “Eu aposto que uma ave de rapina capturou uma cobra grávida e começou a rasgar o corpo”, explicou @CWReck. “Mas, precisou voar carregando a presa e o tubo uterino (oviduto) da cobra caiu devido ao peso dos ovos”.

O usuário, que disse morar há muito tempo na região, afirmou ainda ter visto uma série de aves de rapina carregando cobras dilaceradas, bem como tem conhecimento de como são os ovidutos de serpentes.

Obviamente que muitos usuários questionaram a resposta do rapaz, com alguns atestando que na Georgia não existem cobras do tamanho referido.

Outro usuário afirmou se tratar de uma serpente da água, que não é venenosa e pode chegar ao comprimento visto na foto. Um terceiro sugeriu serem ovos de um píton gigante que vive em cativeiro. Logo, ela teria morrido, a pessoa tirou os ovos, pendurou na árvore e fotografou – para chamar a atenção.

De acordo com a entomóloga Karlla Patrícia, do Diário de Biologia, a imagem de fato parece mostrar ovos de uma serpente acomodados dentro de um oviduto.

“Os ovos de serpentes, geralmente são alongados, tal como mostra a imagem. Isso é importante para acomodarem perfeitamente no corpo comprido da cobra. Não necessariamente, a cobra dona desses ovos precisava ser tão grande como esse oviduto. Isso porque, geralmente, tudo fica ‘juntinho’ e acomodado dentro do corpo e não em fileira contínua, como está na foto”, explicou ela em seu site.

“O comportamento de aves de rapina justifica a identificação do CWReck. Elas realmente capturam a presa, matam e carregam para um lugar seguro para degustar ou oferecer aos filhotes no ninho”.

Fonte: Diário de Biologia Foto: Reprodução / Diário de Biologia

Jornal Ciência