Vídeo revolta internautas ao mostrar sushi com camarão-tigre ainda se mexendo

de Julia Moretto 0

Um vídeo ficou famoso após mostrar um camarão-tigre “se contorcendo” e mexendo sua cauda em uma tábua de cortar. A filmagem foi feita por um chef de um restaurante japonês, no momento em que seria preparado um sushi.

Para a preparação do prato é necessária a remoção da cabeça do crustáceo, além de colocá-lo em um palito para mantê-lo em linha reta durante o cozimento. O camarão é então deixado em água fervente salgada antes de ser descascado e cortado ao meio para criar um visual de borboleta. A última etapa do processo envolve servir o crustáceo em cima de arroz, finalizando com o molho de soja.

O vídeo apresenta o crustáceo sacudindo a cauda, apesar de não ter mais cabeça – o que gerou revolta entre os internautas. Ao ser postado no Youtube, o comentário de um usuário pode ter explicado essa questão. “É, obviamente, o sal, quando o sódio toca nervos expostos, ele envia um pequeno sinal elétrico, imitando o movimento consciente“, escreveu.

Os movimentos bruscos do camarão são resultado do sal, presente no molho de soja, atuando em seu corpo. Mesmo sem ter um cérebro, as células musculares do camarão ainda estão intactas e são capazes de receber comandos elétricos.

[ Fonte: Daily Mail ]

[ Foto: Reprodução / YouTube ]

Jornal Ciência