Vídeo mostra de maneira incrível os primeiros 21 dias de vida de uma abelha

de Merelyn Cerqueira 0

Um vídeo de apenas um minuto, feito pelo fotógrafo norte-americano Anand Varma, mostra o crescimento de uma abelha desde o ovo até a fase adulta.

O registro hipnotizante, que foi publicado no canal da National Geographic no YouTube, foi feito em câmera rápida (timelapse), que serve para contar um longo acontecimento de forma mais rápida, e mostra os primeiros 21 dias de vida do inseto, de acordo com informações do Daily Mail.

Os ovos de abelhas são cerca da metade do tamanho de um grão de arroz. Eles são postos pela abelha rainha, que é capaz de fazê-lo até 2.000 vezes em um único dia. O ciclo de vida das abelhas são quatro: ovo, larva, pupa e adulto.

Os pequenos ovos são depositados em cada alvéolo da colmeia, com a ajuda de uma forma de muco. Estes primeiro desenvolvem elementos como sistema digestivo, nervoso e cobertura externa do corpo.

Então, três dias após a postura, se transformam em larvas sem pernas, olhos, antenas ou asas. Estas são alimentadas com líquidos de plantas, colhidas pelas abelhas operárias.

As larvas então continuam a crescer por mais sete dias, até se tornarem pupa. Onze dias depois, as abelhas já são consideradas adultas. Confira o vídeo:

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Wikipédia

Jornal Ciência