Vídeo: momento chocante que tubarão-branco invade gaiola de mergulhador no México

de Julia Moretto 0

Os tubarões-brancos são menos agressivos do que acreditamos. Porém, mesmo que eles sejam apenas curiosos, ficar preso em uma pequena gaiola com um tubarão que pode medir até 6 metros de comprimento não é nada divertido, e um mergulhador viveu essa experiência.

O vídeo, que foi filmado e postado no YouTube, mostra um mergulho em Guadalupe Island, na costa oeste do México. Depois de ser atraído com pedaços de atum, o tubarão consegue se prender junto com o mergulhador na gaiola. Os dois ficaram cerca de 15 segundos juntos. Após o momento de pânico, o tubarão sofreu alguns ferimentos e o mergulhador saiu ileso. “O mergulhador é um instrutor de mergulho muito experiente, manteve a calma e, quando o tubarão entrou na gaiola, o mergulhador nadou e saiu completamente ileso”, explica a descrição do vídeo.

Gabe e Garrett, que fizeram a filmagem, também explicaram que o tubarão não estava sendo agressivo. “Pode parecer ser um grande tubarão-branco tentando atacar a gaiola, mas não é o caso. Estes tubarões impressionantes estão apenas mordendo grandes pedaços de atum amarrados a uma corda”.

O mergulho em gaiola não é considerado como uma prática invasiva ou cruel como muitas outras atrações, já que os animais continuam em seu habitat natural. Porém, há controversas sobre sua segurança, já que se você oferecer um pedaço de carne na frente de um poderoso predador, é esperada uma reação.

[ IFL Science ] [ Fotos: Reprodução / IFL Science ] 

Jornal Ciência