Vídeo: “golfinho” ameaçado de extinção “chora” ao ser capturado para ser vendido como comida

de Merelyn Cerqueira 0

Uma toninha, um tipo de golfinho considerado o mais ameaçado de extinção, foi salva de ser vendida como comida após testemunhas tê-la visto “chorando” – o que deixou muitos frequentadores do local sensibilizados. 

O animal, que havia sido confundido com um golfinho comum, tinha lágrimas nos olhos e estava sendo arrastado na traseira de um pequeno carro, na região de Xuwen, sul da China.

As testemunhas, Cheng Mingyue e Cheng Jianzhuang, ficaram tão comovidas com a situação que pagaram cerca de R$ 720 reais para resgatá-la e devolvê-la ao mar. “Vimos uma pessoa trazendo-a ao mercado e muitos estavam olhando. Ela chorou durante todo o caminho”, disse Mingyue.

Especialistas locais confirmaram a Mingyue e Jianzhuang que o animal era uma toninha, um tipo de golfinho, uma vez que possuía um focinho barulhento, boca menor e nadadeiras dorsais menos curvas. As toninhas são listadas como animais ameaçados de extinção, podendo ser encontradas em toda a península coreana, além de outros oceanos.

Segundo informações da imprensa chinesa, uma investigação começou a ser feita a respeito da captura do animal que é ameaçado de extinção e, em teoria, não poderia ter sido capturado, segundo informações do jornal Metro.

Animais choram?

Os biólogos e veterinários dizem que o choro de um animal é uma espécie de vocalização. Isso significa que ocorre a saída de um som “diferente” pelas cordas vocais. Mas, ao “chorar”, normalmente não saem lágrimas – embora possa ocorrer lacrimejamento.

Mas, é inegável que animais possuem sim a capacidade de sentir tristeza e entendem que estão em situação de desespero e perigo, o que foi demonstrado neste caso.

Fonte: Metro Fotos: Reprodução / Pear Video

Jornal Ciência