Vídeo emocionante mostra menina de 3 anos dando primeiros passos após se recuperar de uma forma grave de meningite

de Merelyn Cerqueira 0

Harmonie-Rose Allen, três anos, de Bath, sudoeste da Inglaterra, quando tinha apenas 10 meses foi atingida por uma forma letal de meningite.

Mesmo com os médicos dizendo que ela tinha apenas 10% de chances de sobrevivência, a criança conseguiu se recuperar da doença. No entanto, acabou perdendo os braços, pernas e parte do nariz no processo, segundo informações do Daily Mail. 

Realizando sessões diárias de fisioterapia, ela conseguiu se adaptar a um andador. Então, recentemente, sua mãe publicou no Facebook um vídeo emocionante mostrando o progresso da menina.

3E96177200000578-0-image-a-1_1490346906688

“Eu não posso expressar o quanto estou orgulhosa dela!”, disse a mãe. “Ela se adaptou a tudo realmente bem e tudo o que quer é ser independente”. 

Enquanto dava os primeiros passos, Harmonie-Rose o fez no momento em que também se recuperava de uma lesão na clavícula, sofrida no Natal passado quando caiu batendo o lado direito do corpo. No entanto, isso não impediu que ela continuasse realizando com eficácia sua fisioterapia, que vem apresentando progressos visíveis. Os exercícios envolvem uma série de alongamentos, para que seu corpo possa se esticar novamente.

“Seu corpo ainda está muito flexionado”, disse a mãe. “Quando ela tenta se esticar, ainda fica um pouco curvada”. 

“Mas sempre encontra uma maneira própria para fazer as coisas”, continuou. “Ela acredita ser invencível”. 

A mãe agora pretende colocá-la em uma agência de talentos, uma vez que a menina já representou alguns papéis para a BBC. Desde que começou a frequentar a creche, Harmonie-Rose, por meio de braços protéticos, também aprendeu a manusear lápis para desenhar.

3E96168500000578-0-image-a-2_1490346936372

Fique atento aos sinais da meningite

De acordo com a Meningitis Research Foundation, quando não resulta em morte, a meningite pode deixar sequelas no corpo, que incluem danos cerebrais, surdez e amputações múltiplas. 

Trata-se de uma infecção bacteriana, viral ou fúngica – sendo a primeira a mais grave e a segunda a mais comum – em que microrganismos provocam a inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro.

Embora cada uma delas venha acompanhada de sintomas específicos, os mais comuns incluem:

– Febre (exceto em bebês com menos de três meses);

– Crises de vômito;

– Dores de cabeça, nos membros, articulações ou músculos;

– Mãos e pés frios;

– Tremores;

– Pele pálida ou com manchas (erupções vermelhas);

– Respiração rápida ou falta de fôlego;

– Rigidez do pescoço;

– Sensibilidade à luz;

– Sonolência, dificuldade de acordar e confusão mental;

– Convulsões;

– Falta de apetite.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência