Vídeo: em circo egípcio, domador é atacado por leão na frente da plateia

de Merelyn Cerqueira 0

Durante uma apresentação de circo em Alexandria, no Egito, um domador, identificado apenas como Shaheen, de 35 anos, foi filmado enquanto participava de uma apresentação com leões.

No momento em que domava um dos animais, outro se lançou em sua direção, atacando-o diretamente no pescoço. Todo o processo foi acompanhado por uma plateia aterrorizada, composta por pais e crianças. O domador chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo mais tarde em um hospital, de acordo com informações do jornal Daily Mail.

No vídeo, pode-se ver que enquanto Shaheen usava uma vara com um dos leões, e outro subia uma escada, um terceiro se ergue e o ataca. No processo, a plateia chocada, possivelmente composta por uma maioria de crianças, filma e assiste ao momento.  Outros treinadores correram para tentar ajudar o domador, atacando o leão com varas. Ferido, o homem foi levado às pressas para um hospital próximo, mas acabou morrendo em razão da gravidade dos ferimentos.

Embora o leão em questão tivesse sido capturado recentemente na África do Sul, Shaheen já trabalhava como domador no circo há dez anos. Segundo o porta-voz do local, Mohammed Mustafa, o ataque ocorreu porque o animal estava em época de acasalamento, quando costuma a se comportar erraticamente.

O leão sobreviveu, mas foi suspenso dos próximos shows e será verificado por um veterinário. Confira o vídeo do incidente:

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência