Vídeo de jacaré gigante que assustou golfistas na Flórida foi analisado por cientista

de Merelyn Cerqueira 0

Como de costume, a internet foi à loucura. Dessa vez, por causa de um suposto jacaré gigante que resolveu passear por um campo de golfe, Buffalo Creek Golf Course, em Palmetto, na Flórida. O animal foi considerado como “impossivelmente grande”. Mas será que ele é tão extraordinário assim?

De acordo com o especialista Ken Rice, diretor do Wetlandand Aquatic Research Centre of the United States Geological Survey, talvez não. Em entrevista ao Tech Insider, ele disse que é difícil dizer com precisão, a partir da filmagem, o tamanho real do animal. Porém, ele acredita que esteja entre 3,4 e 4 metros. 

É obviamente, um macho adulto”, disse. “Tenho certeza de que ele não possui os 4,5 metros ditos, porque isso seria um recorde mundial”. Atualmente, o recorde para o mais longo jacaré americano é de pouco mais de 4,3 m de comprimento. Segundo a Science Alert, um macho dessa espécie, Alligator mississippiensis, chega em média, aos 3,4 metros.

A Flórida, no entanto, já foi palco de outras histórias envolvendo répteis gigantes que aparecem em lugares humanos, por assim dizer. Recentemente, um fato semelhante foi manchete nos meios de comunicação: um jacaré gigante sendo filmado passeando por campos de golfe. De acordo com Rice, isso é comum porque esses tipos de campos costumam tem lagoas e lagos próximos. “Durante a época de reprodução, os machos adultos saem vagueando por aí, à procura de parceiras”, disse.

A espécie de jacarés americanos já foi muito visada por caçadores, a ponto de ser ameaçada de extinção. No entanto, esforços de conservação, que agem desde a década de 1960, permitiu que os animais prosperassem. Em termos gerais, os jacarés procuram evitar as pessoas, mas eles perdem essa timidez quando são alimentados por elas.

[ Science Alert ] [ Fotos: Reprodução / Science Alert ]

Jornal Ciência