Vídeo: australiano dá soco na cara de canguru e choca a internet

de Merelyn Cerqueira 0

Enquanto praticava caça esportiva de suínos com um grupo de amigos e cachorros, na região de Taronga, Nova Gales do Sul, na Austrália, Greig Tonkins, 34 anos, um cuidador de elefantes do zoológico Taronga Western Plains, socou um canguru para salvar seu cão “Max”, que estava sendo atacado.

O vídeo do evento se tornou viral na internet, colecionando milhões de visualizações desde sua publicação recente, de acordo com o jornal Daily Mail. Em Nova Gales do Sul, a caça de porcos selvagens é uma atividade bem comum. Durante um destes eventos, em junho deste ano, o cão de Tonkins acabou sendo atacado. No entanto, o vídeo do acontecimento só foi divulgado recentemente.

Na filmagem, o marsupial é visto agarrando o cachorro pelo pescoço. Então, Greg se aproxima e acerta um soco em sua cabeça. Imóvel, o canguru apenas observa o homem se distanciar para depois adentrar a mata.

homem-da-soco-em-canguru-para-salvar-cachorro

O porta-voz do zoológico de que Tonkins é funcionário afirmou em entrevista que considerou a ação “apropriada” para o momento. “O bem-estar e a proteção da fauna australiana são de extrema importância para o zoológico. Estamos trabalhando com o Sr. Tonkins para entender as circunstâncias exatas do evento e consideraremos qualquer ação apropriada”, disse.

No momento do evento, o australiano fazia parte de um grande grupo de caça. Um cinegrafista que se juntou a eles para registrar a viagem acabou filmando o momento que se tornou viral. Em entrevista ao jornal, um dos caçadores apoiou a ação de Tonkins afirmando que o soco serviu apenas para proteger o cão e impedir que o canguru atacasse as pessoas.

O homem ainda disse que ficou surpreso com a reação ao vídeo. Enquanto algumas estavam felizes pelo fato do cão ter saído ileso, outras criticaram a agressão ao marsupial. “O vídeo se tornou viral na América, e não houve comentários ruins, enquanto na Austrália há um monte de indignação”, disse. “Fiquei mal em saber que as pessoas estavam desejando a morte de um homem de família e seu cão, quando o canguru sequer foi ferido”.

[ Daily Mail ] [Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência