Vidente é desmascarada ao vivo em programa de TV norte-americano

de Merelyn Cerqueira 0

É fato que há uma série de pessoas que costumam afirmar possuir supostos “dons” paranormais.

Por meio deles elas conseguem até algum tipo de ganho, a maioria tirando vantagem de fraquezas alheias. Assim, em uma edição do programa de jornalismo investigativo Inside Edition, do canal norte-americano CBS, uma chamada vidente foi desmascarada ao vivo pelos apresentadores.

A produção do programa selecionou um homem para fingir estar procurando uma suposta irmã desaparecida. Logo, à paranormal, chamada Lori Mc Creary, foi solicitada para ajudar a encontrá-la. Então, ela afirmou que a menina tivera sido “violentada e assassinada de forma hedionda”, mas que, pela quantia de 400 dólares poderia ajudar o irmão a encontrar seu corpo. O que ela não sabia era que, a suposta criança, na verdade, era a âncora do programa posando em uma foto tirada durante a infância.

No dia seguinte, ao ser entrevistada para contar sobre seus 30 anos de carreira, ela foi confrontada pela jornalista que afirmou ser a pessoa da foto e ainda questionou o seu trabalho. “O que você está fazendo é cobrar centenas de dólares, dando falsas esperanças a famílias. Me explique, por favor, por que faz isto?”. Sem reação, diante das câmeras, ela se levantou e foi embora. Abaixo você pode conferir o vídeo do programa: 

 

[ YouTube ]

Jornal Ciência