Vendas de produtos de higiene íntima masculina aumentaram 2.000% em 7 anos

de Gustavo Teixera 0

As mulheres costumam usar marcas de higiene íntima, mas agora os homens estão começando a usar também.

As vendas de produtos para homens, como desodorantes penianos – que chegam a ter um cheiro de chocolate – aumentaram dramaticamente: até 2.000% em sete anos, relata uma empresa. 

O aumento da demanda foi atribuído à “ascensão do metrossexual”– um homem que cuida da sua aparência pessoal. 

Mas os especialistas alertam sobre o uso excessivo de produtos fortemente perfumados que pode causar problemas na pele, incluindo eczema.

homem-cueca-sexualidade-1

Durante tanto tempo, a indústria de higiene pessoal se fechou para os órgãos genitais dos homens, mas “novas marcas de higiene pessoal masculina estão emergindo para preencher essa lacuna no mercado”, observou um relatório de 2015 da Keynote. 

Desde então, uma série de novos produtos explodiram no mercado. Fresh Balls, Driball, Dry Goods, DZ Nuts, Topp Cock, Bálla for Men e Man Powder são apenas algumas das marcas criativas.

O desodorante para homens com sabor de chocolate é comercializado como “o melhor desodorante íntimo para homens” que evita odores, umidade e desconforto em torno da área da virilha. Os negócios estão crescendo.

As vendas desse produto aumentaram de 2.000 unidades em 2010 para 50.000 no ano passado – um aumento de 2.400% ao longo de sete anos. 

A empresa Man Powder diz que suas vendas aumentaram mais de 60% desde o verão passado, enquanto a Fresh Balls alegou que suas vendas dobraram desde o mês de janeiro.

Muitos dos produtos no mercado são feitos com uma mistura de óleos essenciais e fragrâncias naturais. A pele na área da virilha tende a ser mais sensível e pode ser irritada por produtos quimicamente carregados, adverte Dr. Anton Alexandroff, consultor dermatológico do Hospital Spire Leicester. 

“A virilha é uma área que pode ficar suada. Não é o próprio suor que provoca odores, é a bactéria que prospera em áreas quentes e úmidas. A pele na área da virilha, particularmente o escroto, tende a ser mais sensível, e o uso de fragrâncias pesadas e talcos pode irritar e causar reações de peles como eczema”, disse ele.

Dr. Alexandroff também adverte que se os homens estiverem sofrendo uma transpiração extrema na região do escroto, deveriam ir a um médico. 

“Alguém que esteja suando excessivamente deve ser verificado para uma condição comum chamada hiperidrose, que pode afetar todo o seu corpo, ou apenas certas áreas como a virilha”, disse ele. 

“A transpiração geralmente não representa uma ameaça para a saúde, mas pode ser embaraçosa e angustiante”, finalizou.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência