Veja o que acontece se você não trocar a cueca todos os dias

de Merelyn Cerqueira 0

Você troca a cueca todos os dias? Embora soe como uma pergunta estranha para a maioria dos homens, de fato há uma boa porcentagem que não adota o hábito – em algumas pesquisas e estatísticas feitas sobre o tema.

 

Seja por preguiça ou comodidade, repetir a cueca pode causar sérios problemas de saúde, incluindo câncer, segundo informações do Diário de Biologia.

 

Em um estudo realizado na França e Reino Unido, pesquisadores descobriram que 27% dos homens franceses usam a mesma cueca por vários dias, enquanto que 18% dos ingleses têm o mesmo hábito. Pior do que isso, só o fato de os franceses assumirem usar a mesma peça íntima por até seis vezes, especialmente durante o inverno – o que deixou muitas pessoas “assustadas”.

 

Abaixo, confira algumas possibilidades clínicas que podem ocorrer com homens que não possuem uma boa higiene com suas peças íntimas e as consequências envolvidas:

> O que acontece se você não trocar a roupa íntima todos os dias?

Proliferação de germes

A região íntima possui um ambiente ideal para a proliferação de bactérias e fungos, uma vez que reúne umidade, temperatura elevada e pouca circulação de ar. Além disso, ali pode ser encontrado resquícios de suor, células mortas da pele, urina e fezes, o que é perfeito para a cultura de algumas bactérias. Logo, não trocar a cueca pode afetar a higiene íntima masculina, causando problemas que podem evoluir para infecções mais graves.

 

Uretrite

A uretrite é uma infecção que afeta o canal da uretra e que com certeza pode ser causada, ou agravada, pelo uso de cueca suja. A doença é causada por bactérias como a Nesseria gonorrheae e Chlamydia trachomatis, que ao penetrar o canal da uretra acabam desencadeando a infecção.

> Homens devem usar cuecas boxer e dormir nus para manter a saúde dos espermatozoides, diz estudo

Dermatite

Dermatites podem causar coceira intensa na região dos testículos e virilha. Ao coçar, a pele é arranhada e consequentemente se torna exposta para a ação das bactérias, que podem causar infecções no local. Tais feridas são dolorosas, precisam de acompanhamento médico e normalmente demoram para cicatrizar, geralmente necessitando de pomadas de aplicação tópica. Neste caso, trocar a cueca diariamente, é mais do que fundamental para o tratamento dar certo com os cremes medicamentosos.

 

Câncer e amputação peniana

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, todos os anos, cerca de 1.000 homens têm o pênis amputado parcialmente ou totalmente devido a higiene precária da região íntima. Sim, você não leu errado. Só no Brasil, repetindo, 1.000 homens por ano precisam amputar o pênis!

 

Embora o câncer de pênis seja considerado raro, uma vez que representa apenas 2% dos casos de câncer no Brasil, ele pode afetar homens que não passaram pela circuncisão ou não cuidam da higiene íntima. A circuncisão em si não é o fator desencadeador, e sim a falta de higiene completa do órgão, especialmente da glande.

 

A cueca usada por um período razoável de tempo carrega no final do dia restos de fezes, urina, pele e suor e, portanto, deve ser trocada todos os dias e lavada, se possível com água quente para garantir máxima limpeza, antes de ser utilizada novamente. Usar o ferro de passar roupas também é uma boa opção.

LEIA MAIS!

> O que acontece se você não trocar a roupa íntima todos os dias?

> Homens devem usar cuecas boxer e dormir nus para manter a saúde dos espermatozoides, diz estudo

[ Diário de Biologia ] [ Fotos: Reprodução / Sniffunderwear / Sniffunderwear ]

deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!