Veja como impedir que o cabo do carregador do celular estrague

de Gustavo Teixera 0

Carregadores de celular são frágeis e enquanto não existir uma tecnologia de carregamento sem fio, os consumidores precisam cuidar dos carregadores e seus cabos. Para economizar e não comprar carregadores e cabos todos os meses confira 5 dicas para impedir que o cabo estrague:

 

1 – Use uma mola

1

As extremidades do cabo do carregador sofrem muita pressão e para evitar que o cabo dobre, coloque uma mola daquelas que são encontradas nas canetas envolta do cabo.

 

2 – Amido de milho com silicone

2

Mesmo parecendo bizarro, existe um vídeo no YouTube que explica como fazer uma mistura de amido de milho com silicone para criar uma espécie de massa flexível que protege as pontas do cabo.

 

3 – Protetores de cabo

3

Os protetores de cabo são baratos e bonitos. É fácil de encontrarem sites de vendas e o preço pode variar de acordo com o modelo, mas o mais barato chega a custar 1 real.

 

4 – Fita isolante

4

Envolver o cabo com fita isolante ajuda a proteger o fio se estiver desgastado. Mas, ele não é tão eficaz assim, portanto é recomendado que se coloque fita isolante junto com a mola de caneta.

 

5 -Tubo termo retrátil

5

Este produto além de proteger, deixa o cabo com um visual agradável. A Ipod School fez um vídeo explicando como colocar o tubo termo retrátil, pois a sua aplicação é um pouco complicada. Ele custa entre 10 e 25 reais na internet.

[ Olhar Digital ] [ Fotos: Reprodução / Olhar Digital ]

Jornal Ciência