Veja como estão os sétuplos que fizeram sucesso em 1997

de Julia Moretto 0

Em 1997, médicos ficaram surpresos quando Bobbi McCaughey engravidou de 7 bebês após realizar um tratamento para aumentar a fertilidade.

Na época, os especialistas recomendaram fazer uma redução fetal seletiva, para que os bebês pudessem nascer com saúde. Ou seja, eles queriam analisar os bebês para que os mais fracos pudessem ser abortados, dando mais espaço aos saudáveis.

setuplos-que-pararam-o-mundo-em-1997-2

Apesar de entender a opinião dos médicos, Bobbi se recusou abortar seus filhos mais fracos. Ela sofreu duras críticas de especialistas já que não estava apenas colocando em risco a vida dos sete filhos, mas a sua também. A gestação foi complicada: ela precisou ficar todos os meses deitada e com dieta alimentícia.

Os três últimos meses foram passados em um hospital com acompanhamento 24 horas por dia.

“Eu sabia que ia conseguir. Deixei nas mãos de Deus e ele me amparou e a meus filhos”, contou Bobbi. 

A gestação chegou aos 7,5 meses e as crianças – 3 meninas e 4 meninos –nasceram por cesariana no dia 19 de novembro de 1997. Para a surpresa dos médicos, todos sobreviverem, apesar de nascerem fracos.

Devido à aparição na mídia, Bill Clinton visitou a família pessoalmente e entre as doações, eles receberam uma casa de 1.600 m², uma van, um ano de macarrão do queijo da Kraft, fraldas para os dois primeiros anos, bolsas de estudos completas nas universidades de Iowa. Nos primeiros meses, eram usadas 52 fraldas por dia e os bebês bebiam 42 mamadeiras.

A foto abaixo foi tirada em 2015 e mostra Kenny, Kelsey, Natalie, Brandon, Alexis, Nathan e Joel.

setuplos-que-pararam-o-mundo-em-1997-4

Fonte: Diário de Biologia Fotos: Reprodução / Diário de Biologia

Jornal Ciência