Veja as casas que foram criadas especialmente para refugiados

de Gustavo Teixera 0

O que você faz para ajudar as pessoas?  No ano passado, cerca de 60 mil refugiados chegaram na Holanda, sem lugar para morar. 

A Holanda é considerada um país pequeno comparado com outras nações, mas ela também foi o destino de pessoas refugiadas. 

A crise mundial dos refugiados continua, e soluções inovadoras são necessárias para que essas pessoas tenham um lugar seguro para viver.

casa-que-foi-criada-especialmente-para-refugiados-2

Na Holanda, a taxa de criminalidade é considerada baixa, sendo que algumas prisões do país estão desativadas por falta de ocupação. Eles então decidiram usar esses lugares para abrigar algumas famílias de refugiados. Eles também realizaram um concurso de design chamado “A Home Away From Home”, que pediu aos participantes que projetassem habitações temporárias para refugiados.

casa-que-foi-criada-especialmente-para-refugiados-3

Os vencedores desse concurso apareceram recentemente em Amsterdã como parte da Dutch Design Week e apresentaram coisas interessantes sobre o uso engenhoso de espaço e material. 

A frente das Terras Agrícolas tem como objetivo transformar as terras agrícolas vazias em pequenas aldeias. Outro designer projetou torres de isopor para serem moradias para os refugiados que ainda não possuam uma casa.

casa-que-foi-criada-especialmente-para-refugiados-4

Também havia projetos que usavam energia solar para ajudar os refugiados. Os telhados dessas moradias continham painéis solares que geram mais energia do que é necessário para alimentar uma casa.

Fonte: UpWorthy Fotos: Reprodução / UpWorthy 

Jornal Ciência