Urso de pelúcia chega ao Espaço após ser lançado por estudantes

de Julia Moretto 0

O ursinho Roffa foi lançado por alunos do campo King’s Rochester Preparatory School em Boley Hill, Kent, alcançou o espaço e pôde ser gravado através de uma câmera GoPro.

O vídeo mostra a curvatura da Terra no Estuário do Tâmisa, na Ilha de Wight e no Canal da Mancha até a França.

ursos-de-pelucia_1

O ursinho ficou no ar por cerca de quatro horas e meia, e a GoPro parou de gravar uma hora antes de a pelúcia ser encontrada em Hadlow, perto de Tonbridge.

John Jones, chefe de informática, e Magnus Caithness, chefe de ciência, lideraram o projeto apelidado de “Operação Cósmica”.”Recuperamos Roffa às 19h de Hadlow, mas pensamos que ele tenha chegado às 18h15”, disse Caithness.

ursos-de-pelucia_2

 Um casal que estava curtindo uma noite em seu jardim viu o objeto cair do céu. Eles o recuperaram e, após lerem os avisos, entraram em contato com o número solicitado. “Estávamos a apenas uma milha de distância, olhando para onde o último sinal de GPS que tinha sido enviado”, disse um dos especialistas.

O ursinho de pelúcia atingiu o espaço com a ajuda de balões. Os alunos com idades entre 8 e 13 anos têm aprendido sobre o Espaço como parte do projeto.

Fonte: Metro Fotos: Reprodução / Metro

Jornal Ciência