Um terço dos britânicos quer ser lembrado por seu senso de humor

de Julia Moretto 0

Dizem que o riso é o melhor remédio. Além disso, o humor é o traço de personalidade que a maioria dos britânicos deseja ter lembrada após a morte.

Leveza e diversão também estão no topo dessa lista de características pelas quais eles desejam ser lembrados, mostra nova pesquisa.  A descoberta vem depois de uma pesquisa com 845 adultos que sofrem com doenças terminais. 36% priorizaram o humor sobre todos os outros traços, enquanto dois quintos disseram que queriam ser conhecidos por quão atenciosos eram.

Apropriadamente, cerca de 41%disseram que suas memórias mais duradouras dos entes queridos incluíam piadas, sorrisos e risos, segundo a pesquisa.  82% das pessoas também disseram que memórias positivas as ajudaram a lidar com a perda.Cerca de 20% disseram que um melhor fim de vida teria ajudado a preservar as memórias de entes queridos.

“Cada família lida com a perda de um ente querido de uma maneira diferente”, disse Ann Scanlon, da instituição de caridade. “É triste ver tantas pessoas sentindo que suas memórias foram manchadas pelos maus cuidados que seus entes queridos receberam em um momento importante e precioso”, disse ela. 

“Quando você perde alguém próximo, pode ser uma experiência esmagadora e potencialmente traumática, mas com o cuidado e o apoio correto, também pode ser a mais calma e pacífica possível”, completou.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência