Um terço dos britânicos quer ser lembrado por seu senso de humor

de Julia Moretto 0

pessoas-felizes_01

Dizem que o riso é o melhor remédio. Além disso, o humor é o traço de personalidade que a maioria dos britânicos deseja ter lembrada após a morte.

 

Leveza e diversão também estão no topo dessa lista de características pelas quais eles desejam ser lembrados, mostra nova pesquisa.  A descoberta vem depois de uma pesquisa com 845 adultos que sofrem com doenças terminais.36% priorizaram o humor sobre todos os outros traços, enquanto dois quintos disseram que queriam ser conhecidos por quão atenciosos eram.

 

Apropriadamente, cerca de 41%disseram que suas memórias mais duradouras dos entes queridos incluíam piadas, sorrisos e risos, segundo a pesquisa.  82% das pessoas também disseram que memórias positivas as ajudaram a lidar com a perda.Cerca de 20% disseram que um melhor fim de vida teria ajudado a preservar as memórias de entes queridos.

Cada família lida com a perda de um ente querido de uma maneira diferente”, disse Ann Scanlon, da instituição de caridade. É triste ver tantas pessoas sentindo que suas memórias foram manchadas pelos maus cuidados que seus entes queridos receberam em um momento importante e precioso”, disse ela. 

 

Quando você perde alguém próximo, pode ser uma experiência esmagadora e potencialmente traumática, mas com o cuidado e o apoio correto, também pode ser a mais calma e pacífica possível“, completou.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]