Truques surpreendentes e eficazes para fazer com o antisséptico bucal

de Gustavo Teixera 0

Você deve ter um antisséptico bucal no armário do seu banheiro. Além de limpar sua boca, você sabia que antissépticos bucais possuem outras utilidades? 

O antisséptico bucal foi inventado em 1879, mas ele era usado como desinfetante e só foi usado como produto de higiene bucal em 1970.  Confira agora outras utilidades do antisséptico bucal

Desodorante

ele-mergulha-os pes

Coloque um pouco de antisséptico bucal em um algodão e aplique nas axilas. Fazendo isso, você não precisa se preocupar com o mau cheiro novamente.

Aromatizador de ambiente

ele-mergulha-os pes_2

Jogar um pouco de antisséptico bucal no vaso sanitário parece um desperdício, mas fazendo isso você pode limpar o vaso e ainda deixar um cheiro bom no banheiro.

Combate os mosquitos

O antisséptico bucal pode aliviar a coceira, previne que você fique com feridas e ainda desinfeta a área afetada.

Previne caspa

Os antissépticos bucais costumavam ser usados para prevenir caspa. Para ter tal efeito, basta adicionar um pouco no couro cabeludo e em seguida lavar bem.

Previne espinhas

Adicione um pouco antisséptico bucal a um cotonete e aplique na pele, assim você pode ter o controle dos problemas de cravos e espinhas.

Elimina os fungos das unhas

ele-mergulha-os pes_1

O líquido pode ser bom contra fungo na unha. Basta deixar os pés por 30 minutos no antisséptico, que ele eliminará o fungo.

Para a sua escova de dente

Para acabar com as bactérias que se aglomeram nas cerdas das escovas de dente, encha um copo de antisséptico bucal e deixe o objeto mergulhado nele durante a noite.

Fonte: Healphy Living Fotos: Reprodução / Healphy Living

Jornal Ciência