Três esferas de metal gigantes caem do céu sobre o Peru após bola de fogo ter sido vista atravessando o céu

de Merelyn Cerqueira 0

Moradores da comunidade de Larancahuani, na região andina de Puno, no Peru, ficaram aterrorizados após encontrarem três objetos misteriosos resultante um impacto causando por uma bola de fogo.

A princípio, eles pensaram se tratar de um meteorito. No entanto, encontraram três esferas misteriosas feitas de metal, segundo informações do Daily Mail.

A bola de fogo foi observada cruzando o céu das cidades de Tingo Maria e Pucallpa – que estão a mais de 185 quilômetros de distância uma da outra –  bem como foi observada por moradores no Acre – Brasil.

De acordo com a Força Aérea Peruana, o incidente pode ter sido resultado da reentrada do foguete SL-23, de modo que as três esferas seriam os tanques de combustível de um satélite.

Segundo Romulo Barros, chefe do serviço de bombeiros do município de Cruzeiro do Sul, o Centro de Navegação local havia indicado que o objeto provavelmente era um meteorito, que teria pousado na região fronteiriça entre o Acre e Peru. Barros confirmou ainda que não havia voos internacionais operando no espaço aéreo no momento do incidente.

No entanto, o meteorologista Alejandro Fonseca, da Universidade Federal do Acre, afirmou que não havia previsões de meteoritos caindo na área. Logo, sugeriu que era mais provável que a bola de fogo fosse lixo espacial – objetos artificiais extintos, como satélites antigos, que são deixados no espaço.

“Quando os detritos entram na atmosfera, são colocados sob intensa fricção com as partículas do ar e isso faz com que se incendeiem. Foi o que provavelmente aconteceu”, concluiu.

Fonte: Daily Mail Foto: Reprodução / Youtube 

Jornal Ciência