TOP 8 pessoas que inacreditavelmente sobreviveram ao impossível

de Redação Jornal Ciência 0

1 – Ataque de cobra

pessoas-que-sobreviveram-ao-imposivel_1

O primeiro caso desta lista parece até uma cena retirada de Harry Potter e a Câmara Secreta, no entanto, ela aconteceu na vida real. Um guarda chamado Robert Nababan, patrulhava uma plantação de palma de óleo na ilha de Sumatra, na Indonésia, quando se deparou com um píton de mais de 7 metros de comprimento.

Quando tentou capturar a gigante cobra, esta se defendeu abocanhando-lhe o braço. Após lutar com o animal, o homem foi ajudado por outros guardas, que derrubaram a cobra e levaram Nababan a um hospital.

Curiosamente, a cobra foi levada a uma aldeia próxima, morta, cortada e servida como alimento para os moradores locais.

2 – Ataque de urso

pessoas-que-sobreviveram-ao-imposivel_2

Um homem chamado Todd Orr estava andando na região rural de Montana, nos EUA, para observar as renas. No entanto, ela acabou dando de cara com uma mãe ursa e seus filhotes. O que aconteceu depois foi uma batalha entre a ursa e o homem.

Embora ele tenha conseguido escapar do primeiro ataque, a mãe conseguiu lhe alcançar até o carro, machucou seu braço, ombro e cabeça nos golpes. Embora exausto, o homem conseguiu reunir forças e dirigir até um hospital, de modo que foi salvo.

3 – Hiroo Onoda

pessoas-que-sobreviveram-ao-imposivel_3

Hiroo Onoda foi um oficial da inteligência do Exército Imperial Japonês que lutou na Segunda Guerra Mundial. Ele foi enviado por seus superiores à ilha de Lubang, nas Filipinas, e avisado de que nunca deveria se render para ninguém.

Obedecendo as ordens, ele passou quase 30 anos escondido na ilha, até que em 1974, somente com a visita de seu comandante, foi convencido de que a guerra há muito tempo já havia acabado. Condecorado como um soldado perseverante e admirado por sua vontade de viver, Hiroo morreu em 2014, aos 91 anos.

4 – John Colter

pessoas-que-sobreviveram-ao-imposivel_4

John Colter foi um explorador e comerciante de peles, membro da famosa Expedição Lewis e Clark. Durante a Guerra de 1812, Colter se alistou aos Rangers de Nathan Boone. Relatos sugerem que enquanto guerreava contra tribos nas fronteiras americanas, acabou sendo capturado pelos nativos da região.

O explorador então foi obrigado a deixar todos os itens pessoais e correr para dentro da floresta para que pudesse ser caçado. Ele conseguiu lutar por 11 dias seguidos, percorrendo 321 quilômetros até que encontrou uma base aliada.

5 – Slavomir Rawicz 

pessoas-que-sobreviveram-ao-imposivel_5

Slavomir Rawicz foi um tenente do exército polonês que foi preso pela NKVD após a invasão germano-soviética da Polônia. Ele também é autor de um livro chamado Caminho da Liberdade, onde relatou suas experiências nos campos de concentração da Rússia, os Gulags.

Segundo conta, Rawicz percorreu nada menos do que 6.400 quilômetros após fugir de seu cativeiro, embora seus amigos tenham morrido do caminho. Ele sobreviveu a desertos e montanhas geladas, até que chegou à Índia.

6 – Harrison Odjegba Okene

pessoas-que-sobreviveram-ao-imposivel_6

O cozinheiro nigeriano Harrison Odjegba Okene, sobreviveu ao naufrágio de um rebocador, emborcado a 30 metros de profundidade dentro do Atlântico, durante três dias.

Com um suprimento de ar cada vez menor, ele usou um bolsão de ar da embarcação para continuar respirando. Sem roupas e parcialmente mergulhado em uma água muito fria, ele recitou salmos durante toda sua angústia.

Após ter sido resgatado, embora seus 11 companheiros tivessem morrido, ele afirmou que sua sobrevivência foi um sinal de intervenção divina.

7 – Mauro Prosperi

pessoas-que-sobreviveram-ao-imposivel_7

O italiano Mauro Prosperi, um ex-pentatleta olímpico, ficou conhecido após sobreviver por 10 dias dentro do deserto do Saara. Ele participava da Maratona de Sables, em 1994, uma corrida de seis dias e 250 quilômetros, quando se perdeu.

Para sobreviver, precisou beber da própria urina e comer morcegos. Embora tenha tentando se matar durante sua provação, não conseguiu, uma vez que seu sangue coagulava constantemente e não permitia uma hemorragia. Ele só foi resgatado quando um grupo de pastores de ovelhas que passavam pelo local o avistou.

8 – Vesna Vulovic

pessoas-que-sobreviveram-ao-imposivel_8

Vesna Vulovic foi uma aeromoça da companhia Yugoslav Airlines considerada a única pessoa a sobreviver a uma explosão de aeronave. No dia 26 de janeiro de 1972, ela estava a 10 mil metros de altura quando em um acidente que até os dias de hoje é considerado um mistério, o avião em que estava explodiu sobre a região da Tchecoslováquia.

Entre os 28 passageiros e tripulantes a bordo, Vesna foi a única que sobreviveu. Ela teria sido presa por um carrinho de comida na parte de trás do avião, que se partiu no ar. A parte em que estava acabou caindo em uma montanha coberta de árvores e neve, o que possivelmente amorteceu o impacto da queda, permitindo que ela fosse encontrada e salva. 

FonteBBC / BBC / O povo Fotos: Reprodução / BBC / O povo

Jornal Ciência