TOP 7 armas estranhas e avançadas que caíram no esquecimento

de Gustavo Teixera 0

Desde os primórdios da humanidade, armas foram desenvolvidas para as mais diversas finalidades.

Absolutamente estranhas, essas armas antigas se mostraram eficientes e ajudaram os homens de suas épocas a alcançar seus objetivos, mas acabaram sendo esquecidas pela História. Conheça 7 armas que caíram no esquecimento!

7 – Balão bomba

7-armas-estranhas-e-incrivelmente-avançadas-que-a-História-esqueceu_1

Fu Go” era o nome que os japoneses deram para a arma em formato de balão que inventaram. Ela seria utilizada para atacar os Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Os japoneses lançaram cerca de 9 mil dessas armas, mas somente mil delas chegaram a seu destino, causando uma grande explosão e também prejuízos aos Estados Unidos.

6 – Minas aquáticas

7-armas-estranhas-e-incrivelmente-avançadas-que-a-História-esqueceu_2

Essas minas que ficavam submersas no mar foram criadas pelos japoneses e utilizadas durante o século 14 e 15. Elas explodiam quando entravam em contato com oxigênio. Mesmo 300 anos após sua invenção, ela foi muito utilizada pelo Ocidente.

5 – Obsidianas afiadas

7-armas-estranhas-e-incrivelmente-avançadas-que-a-História-esqueceu_3

Obsidiana é uma rocha feita de uma espécie de vidro vulcânico e é considerada a rocha mais forte do mundo. Na civilização pré-colombiana bem como no Egito antigo, a obsidiana foi utilizada como ferramenta de procedimentos cirúrgicos e também como arma. Para se ter uma ideia de sua força, com apenas um golpe de obsidiana era possível decapitar um animal ou uma pessoa.

4 – Torpedos inteligentes

7-armas-estranhas-e-incrivelmente-avançadas-que-a-História-esqueceu_4

Em 1270, foi criada uma espécie de torpedo inteligente que somente explodia ao tocar em um casco de navio. Pode parecer banal, mas muitos torpedos explodiam antes de atingir o alvo. Em seu livro militar, o químico sírio Hassan al-Rammah teve a ideia para a arma mais aprimorada.

3 – Traje à prova de fogo

7-armas-estranhas-e-incrivelmente-avançadas-que-a-História-esqueceu_5

Com intuito de retardar o fogo, essa roupa foi inventada entre os séculos 12 e 13 pelos muçulmanos, pois as túnicas usadas por eles eram facilmente atingidas pelo fogo, que se alastrava rapidamente. Mais tarde passou, a ser utilizada durante as guerras e batalhas, sendo que era utilizada para atear fogo em pessoas que não estavam com essa vestimenta. Essa tecnologia serviu mais tarde, no século 19, como base para a roupa especial utilizada por bombeiros.

2 – Corvo com “feitiço de fogo

7-armas-estranhas-e-incrivelmente-avançadas-que-a-História-esqueceu_6

Os chineses do século 14 acoplaram explosivos em corvos treinados para atingirem os inimigos. O corvo chegava a uma distância de até 300 metros, e como os inimigos pensavam que era somente um pássaro, não identificavam o perigo.

1 – Fogo grego

7-armas-estranhas-e-incrivelmente-avançadas-que-a-História-esqueceu_7

Pouco se sabe sobre a arma, mas ela era bastante eficiente. A Marinha Grega inventou esse artefato durante o Império Bizantino, e a utilizou para conter invasões árabes, incendiando o navio dos inimigos. Foram encontrados relatos do uso da arma durante os anos de 678 e 717 durante confrontos com árabes que tentaram invadir Constantinopla.

O último registro sobre a arma foi feito em 1099, mesmo assim, pouco se sabe sobre como ela funcionava.

[ Cracked ] [ Fotos: Reprodução / Cracked ] 

Jornal Ciência