6 truques para o dia a dia que talvez você não conheça

de Gustavo Teixera 0

Nunca é tarde demais para mudar coisas que sempre se fez errado, com um pouco de criatividade e prática, é possível.

Confira agora 8 truques que vão ensinar as maneiras melhores de fazer coisas do cotidiano.

1 – Fósforos totalmente funcionais

Palitos de fósforo molhados se tornam pequenos gravetos que não servem para absolutamente nada. Para impedir que se tornem inúteis devido à umidade, existe um truque bastante inteligente.

Primeiro você vai precisar secá-los corretamente com um papel e, em seguida, mergulhar a extremidade de cada palito no creme dental. Deixe descansar por um tempo e depois seque-os novamente. Eles estarão prontos para serem usados.

  • Usando cera

A primeira coisa a fazer é derreter a cera. Se você tem uma vela, deixe queimar um pouco de cera derretida para acumular no topo, formando uma “pequena piscina”. As velas funcionam muito bem para isso, já que a cera não vaza e se acumula no topo.

Perceba que a cera deve se estender um pouco mais do que a ponta do palito. Quando eles esfriarem, vão ficar completamente à prova d’água. Fato:

  • Usando esmalte de unha

Pinte as cabeças dos palitos com esmalte de unha até que completamente coberto. Você também pode mergulhá-los diretamente para o pote de esmalte.

Não se esqueça de fazer isso em um jornal para evitar um desastre. Então você só tem que esperar a secagem, deixando-os em uma superfície com as cabeças viradas para cima, sem tocar em nada.

2 – Como saber se um ovo está fresco

Você tem uma caixa de ovos que passou da data de validade? Faça este truque ver se o ovo está fresco ou não. Primeiro encha uma tigela com água fria e coloque o primeiro ovo dentro.

Se o ovo for para o fundo, ele está bom. Se o ovo flutuar na superfície, deve ser descartado. Como as cascas de ovos são porosas, o líquido interior evapora com o tempo, e é substituído com o ar exterior. Isso resulta em ovos flutuantes.

3 – Limpando os pequenos orifícios do celular

8-truques_6

Uma maneira de limpar o pó bloqueando, na maioria dos dispositivos, é a utilizar uma lata de ar comprimido quase horizontalmente nos buracos. Um outro método é a utilização de qualquer tipo de fita adesiva nos furos. Em seguida, remova cuidadosamente a fita com o objetivo de extrair todas as partículas de poeira com ele.

4 – Desinfetando mamadeiras

8-truques_7

Um monte de novos pais está gastando uma fortuna em novas mamadeiras por que a antiga está com cheiro de leite azedo depois de algumas semanas. Bem, da próxima vez que você deseja descartar uma garrafa, não o faça a menos que seja estritamente necessário. Coloque um pouco de creme dental na garrafa, adicione água quente, agite fortemente e enxágue bem.

5 – Massa de enchimento

Você está se mudando e precisa levar todos os seus pertences para um novo local. A casa está cheia de sujeira e poeira e, por último, mas não menos importante, você descobriu que sua parede do quarto está cheia de buracos por causa das fotos que você tinha cartazes pendurados.

Você apenas tem que ter um pouco de pasta de dente nos orifícios e deixar secar por um tempo.

6 – Remover as manchas da parede

Crianças podem desfrutar suas habilidades artísticas em lugares errados. Um site de dicas domésticas recomenda esfregar uma pequena quantidade de pasta de dente sobre a área antes de limpá-la com um pano úmido.

Fonte: Para os Curiosos Fotos: Reprodução / Para os Curiosos

Jornal Ciência