TOP 6 receitas caseiras para eliminar fungos de qualquer parte do corpo

de Merelyn Cerqueira 0

Fungos são organismos capazes de se espalhar por nosso corpo. Na maioria das vezes, não se proliferam o suficiente para causar problemas graves. No entanto, quando isso acontece, devido ao propício ambiente de umidade, o ideal é sempre procurar ajuda médica.

 

Para os casos mais simples, há algumas receitas caseiras que ajudam a acabar facilmente com esses inquilinos indesejados. Confira abaixo:

 

1 – Alho

O alho é considerado um potente antibiótico com a capacidade de matar bactérias e fungos. Para usá-lo, basta esmagar um dente o suficiente para transformá-lo em uma pasta. Em seguida, misture com um pouco de azeite e aplique na área afetada, deixando agir por pelo menos meia hora. Por fim, lave a região com água e sabão e seque. Em menos de duas semanas você verá que o problema foi resolvido.

 

2 – Chá

O segredo do chá é a persistência, uma vez que será necessário aplicá-lo pelo tempo necessário para que a infecção desapareça. Para isso basta armazenar na geladeira os saquinhos de chá usados no dia a dia. Uma vez gelados, aplique-os na área afetada pelo menos três vezes ao dia. Em teoria, a maioria dos chás possuem substâncias capazes de inibir o crescimento fúngico.

 

3 – Suco de cranberry

O cranberry tem efeitos antifúngicos naturais que permitirão a você lidar com o problema em um tempo muito curto. Basta tomar o suco da fruta diariamente, em várias ocasiões, fornecendo ao seu corpo as defesas necessárias para lutar contra os fungos. É importante fazê-lo sem adicionar açúcar à receita, já que isso seria contraproducente à saúde.

 

4 – Vinagre de maçã

Devido à sua alta acidez, o vinagre de maçã é ideal para combater infecções fúngicas, neutralizando os microrganismos sem danificar a pele. Para isso, dilua o vinagre na água em uma proporção de 1:1 (de um para um). Aplique-a na região afetada e deixe agir por pelo menos meia hora. Em seguida, lave e seque bem.

 

5 – Iogurte natural

O iogurte natural é uma das dicas caseiras mais recomendadas pelos médicos, especialmente ginecologistas. Aparentemente, os probióticos presente no alimento são capazes de combater os fungos – e existem até ginecologistas que indicam os iogurtes como agentes naturais de saúde da região íntima da mulher. Consulte seu médico para saber mais sobre este assunto.

 

6 – Cúrcuma

A cúrcuma (também chamado de açafrão em vários estados do Brasil) pode ser uma grande aliada na luta contra os fungos. Basta aplicar um pouco de suco feito da raiz, uma mistura à base de leite ou uma pasta feita com mel para melhorar a resposta do corpo contra a infecção.  

 

Nota: este artigo é apenas para fins informativos e não se destina a fornecer aconselhamento médico. O conteúdo aqui apresentado é meramente para conhecimento e divulgação de práticas já adotadas na cultura popular. Para iniciar um tratamento ou caso exista dúvidas se de fato está com infecção fúngica ou bacteriana, procure um médico para orientações.

LEIA MAIS!

> TOP 7 remédios caseiros que tiveram eficácia comprovada pela Ciência

>TOP 12 sucos que podem aumentar o volume dos cabelos e mantê-los saudáveis

> “Remédios” naturais encontrados em sua casa tratam o mau cheiro corporal

[ Fonte: Health 24 ]

[ Fotos: Reprodução / Youtube / Tudo Ela ]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!