Se os seus olhos são de cor comum, você já deve ter se perguntado que aspecto teria se tivesse herdado a cor dos olhos mais exótica.

Na verdade, uma íris menos vistosa seria muito mais consistente com todas as suas características.

De qualquer forma, se você já pensou em mudar a cor dos olhos, confira agora alguns métodos para conseguir isso.

Você pode mudar a cor dos olhos? A resposta é sim. Embora anos atrás não houvesse escolha a não ser se contentar com os seus genes da cor dos olhos, hoje, como em muitas partes do corpo, existe a oportunidade de alterá-la.

Métodos para alterar a cor dos seus olhos Os 3 primeiros são maneiras de mudar a cor dos olhos permanentemente:

1 – Tecnologia Laser

Se você quer ter olhos azuis, mas tem olhos castanhos, a primeira coisa a saber sobre esta técnica, que utiliza a tecnologia laser, ainda não aprovada em alguns países, como os EUA, mas está sendo praticado em outros, como México ou Costa Rica. 

O efeito desta técnica é permanente, e seus criadores são uma empresa chamada Stroma Medical. O preço da cirurgia é de 5.000 dólares.

Embora existam outras maneiras de mudar a cor dos olhos neste caso, eles notaram que os olhos azuis são simplesmente um produto de quando se incide luz neles. Eles são azuis dependendo da melanina, que é uma parte do olho chamada de estroma.

Se os seus olhos são castanhos, mais quantidade de melanina é preciso para absorver a luz, que vai dispersar e refletir em menor grau. Assim, um olho castanho e um azul são exatamente iguais, a única diferença é que um tem mais melanina do que o outro.

A Solução seria remover parte da melanina com o laser. Deste modo, a luz pode ser dispersa pelo olho, o que reflete os comprimentos de onda mais curtos. 

No momento, apenas 37 pacientes foram submetidos a esta técnica e tiveram seus olhos mudados de castanho para azul, mas existem especialistas que acham essa técnica muito arriscada para chegar a se tornar popular. 

Seus medos apontam para um aumento da pressão no olho após a cirurgia, o que poderia levar ao glaucoma. No entanto, os responsáveis ​​pela Stroma Medical garantem que este aumento da pressão seria mínimo.

2 – Implante de íris de silicone

Esta é uma operação que normalmente é realizada em casos de necessidade médica, tais como as pessoas que têm um diafragma danificado ou cuja operação não saiu correta e causa problemas de visão.

No entanto, quando se trata de razões estéticas, especialistas insistem que ninguém passe por esta cirurgia.

Este método de alterar a cor dos olhos se baseia na implantação de uma íris artificial. O paciente escolhe a cor dos olhos e, em seguida, permanece cerca de 15 minutos sedo operado.

Neste processo é implantado cirurgicamente um disco de silicone na íris da pessoa, cobrindo e mostrando apenas a cor nova.

Embora em algumas pessoas tenham ficado satisfeitas, os problemas envolvidos nesta operação são grandes.

Além disso, até poucos anos mais tarde, você nunca está inteiramente certo que o processo se revelou realmente bem-sucedido.

3 – Micropigmentação da córnea ou uma tatuagem

A micropigmentação é, em suma, é fazer uma tatuagem de córnea, usando um apoio especial da tecnologia a laser. 

Em primeiro lugar, uma pequena incisão é feita no globo ocular, de modo que uma abertura, tal como uma folha fina, é operada no tecido da córnea. Então este espaço mínimo é preenchido com o que é conhecido como pigmentos micronizados.

E se você mudar de ideia?

Antes de fazer esta operação geralmente os pacientes usam a cor desejada durante um período de tempo para se acostumar com seu novo tom e evitar que, uma vez que passaram por todo o processo, se arrependerem de sua decisão.

Na origem, esta técnica foi utilizada para ajudar as pessoas com córneas opacas devido a alguma doença, por isso tem sido feita por mais de uma década.

Possivelmente por esta razão, é uma opção em que mais você confia quando se olha para uma mudança de cor do olho por razões puramente estéticas, uma vez que, apesar de ter pequenas riscos de infecção, é também menos invasiva do que a implantação da íris

4 – Utilize lentes de contato coloridas

Quer mudar a cor dos olhos, mas apenas em ocasiões especiais ou não quer se submeter a uma cirurgia? A opção de lentes de contato coloridas é perfeita para você.

Existem centenas de opções de cores, algumas realmente fascinante, que mudarão seus olhos temporariamente.

5 – Maquiagem adequada para os olhos

Parece muito simples? Talvez seja, mas você não deve subestimar o poder de maquiagem em seus olhos. Dicas para melhorar a sua cor dos olhos por matiz:

  • – Olhos azuis

Para os olhos azuis mais intensos, recomenda-se o uso de tons quentes. Quanto ao delineador, não cometa o erro de usar uma cor tão escura quanto preta, pois você endurece seus olhos também. Em vez disso, use tons de marrom ou marrom escuro.

  • – Olhos castanhos

Para aqueles com olhos castanhos, as cores indicadas são tons de roxo e azul, no entanto, não são muito discretas, e algumas pessoas não vão se sentir confortáveis usando-as diariamente.

  • – Olhos verdes

Embora pareça absurdo, tons de sombra que favorecem intensificam ainda mais os olhos verdes são os lilases e marrons.

6 – Photoshop

Você não tem tempo ou não quer maquiagem, está horrorizado com o pensamento de lentes de contato e submeter a cirurgia para ter uma cor diferente em seus olhos então soa muito fácil a opção de usar Photoshop para ver como você se sente com olhos azuis, verdes ou marrons.

Fonte: Super Curioso Foto: Reprodução / Super Curioso

Jornal Ciência