TOP 6 fatos bizarros sobre golfinhos que vão chocar você

de Julia Moretto 0

O golfinho é um animal marinho que consegue nadar em uma velocidade de até 40 km/h e saltar até cinco metros acima do nível da água, além de mergulhar grandes profundidades. Ele se alimenta basicamente de peixes e lulas, vive de 25 a 30 anos e dá à luz a um filhote de cada vez.

Os golfinhos sempre são considerados animais dóceis, porém algumas de suas características mais polêmicas não são conhecidas.  

1 – Evolução

Quando estudamos a evolução dos animais, tudo parece começar no mar, quando os peixes passam a adquirir pernas e braços e exploram a terra. No entanto, os golfinhos fizeram o caminho contrário. Há indícios de que eles eram animais terrestres, mas que devido à lentidão com que a gravidade os forçava a se locomover, migraram para a água. Esse estudo foi possível devido ao formato do embrião do golfinho, que possui quatro membros querendo se definir. Eles passaram a viver mais tempo na água e os membros foram perdendo importância, acarretando em sua evolução. 

2 – A Orca é um golfinho

A temida “Baleia Assassina” é, na realidade, um golfinho e não uma baleia! O animal é realmente perigoso e, mesmo adestrado, existem registros de uma orca que chegou a matar três pessoas de uma vez.

3 – Sexo por prazer

Tirando os primatas, os golfinhos são os únicos animais no mundo que fazem sexo por prazer. Apesar de sua gestação durar de 12 a 17 meses, dependendo da espécie, eles podem realizar orgias e se envolver com quantos parceiros quiserem. Há também homossexualidade explícita entre eles. Alguns até usam gravetos e ossos como brinquedos sexuais.

4 – Caçadores inteligentes

Os golfinhos são considerados um dos animais mais espertos. Uma de suas habilidades é a caça. Um grupo pequeno é capaz de se posicionar de uma maneira que encurrala facilmente centenas de peixes, garantindo uma boa refeição a todos.

5 – Prontos para a luta

Há uma história militar pouco divulgada durante a Guerra Fria. Segundo os relatos, soviéticos venderam “golfinhos de combate” previamente treinados para o Irã. Porém, eles não foram usados.  

6 – Estupradores

Pesquisadores americanos acharam diversos cadáveres de filhotes de golfinhos, em 1997. O que muitos não acreditaram na época é que aquilo era obra dos próprios golfinhos. Depois disso, descobriram que os golfinhos possuem o hábito de abusar sexualmente de sua própria espécia – abusa-se de machos, fêmeas, jovens ou velhos.

[ Environmental Graffiti ] [ Foto: Reprodução / Pixabay ]

Jornal Ciência