TOP 6 coisas que odiamos fazer, mas fazemos com frequência

de Merelyn Cerqueira 0

Gosto é uma questão subjetiva, sendo baseado na interpretação individual de cada um. Por exemplo, enquanto alguém pode ser viciado em chocolate, outro pode simplesmente o desprezar.

 

No entanto, e considerando sempre que não podemos falar de modo geral, de fato há algumas coisas que podemos concordar que a grande maioria tende a desaprovar. Isso inclui uma série de atividades diárias que, mesmo odiando, somos obrigados a realizar quase todos os dias. Na lista abaixo você confere algumas delas.

 

1 – Trabalhar

Como já dizia “Seu Madruga”, do popular programa infantil mexicano “Chaves”, “Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar”. Embora seja inegável que a maioria das pessoas tenha apreço pelas funções que exerce, quem não gostaria de abandonar tudo e viver viajando sem preocupações?

Porém, considerando a questão econômica e temporal, podemos apenas optar por trabalhar mais e apreciar os pequenos intervalos anuais proporcionados pelas férias.

 

2 – Ir à escola

Estudar não é ruim. Considere que este é o primeiro passo que damos para um dia nos realizarmos profissionalmente. Ainda, indo para a escola, podemos fazer amigos e socializar. No entanto, pelo lado ruim, tudo isso vem acompanhado de uma série de responsabilidades acadêmicas, que incluem toneladas de trabalhos, lições, provas e preocupações com notas.

 

3 – Acordar cedo

Talvez este seja o pior item da lista, afinal, quem é que gosta de acordar cedo? Bem sabemos que é ótimo passar as madrugadas assistindo televisão ou na rua curtindo com os amigos. No entanto, isso apenas piora o que já é ruim e temos de fazer todas as manhãs.

 

4 – Tarefas domésticas

Não seria ótimo se a louça da pia se lavasse sozinha ou se a cama automaticamente se arrumasse ao levantarmos? Melhor que isso, imagine a poeira dos móveis e chão desaparecendo em apenas um sopro. Esta, no entanto não é uma realidade plausível, e é especialmente dolorosa para quem mora sozinho.

 

5 – Brigar com um amigo

Brigar é ruim, e quando acontece com um amigo é pior ainda. No entanto, por vezes é inevitável, uma vez que temos a necessidade de esclarecer coisas ou discordar de opiniões. Porém, quando a amizade é forte, as pessoas costumam contornar com fluidez esse tipo de problema e seguir em frente.

 

6 – Chorar

Neste caso, chorar de tristeza é algo de que não gostamos, mas não podemos evitar. Contudo, considere que somos todos humanos e, objetivamente falando, essa é apenas mais uma das ações naturais de nosso corpo.

[ Ultra Curioso ] [ Foto: Reprodução / Indians Media ]

Jornal Ciência