TOP 6 cidades estrangeiras que pagam você para morar nelas

de Gustavo Teixera 0

Seja pela falta de habitantes, pesquisa ou incentivo à economia local, algumas cidades do mundo pagam para pessoas morarem nelas. Confira algumas delas:

1 – Kansas, Estados Unidos.

cidades-pagam-para-morar-la

Para incentivar a chegada de novos habitantes, o Estado do Kansas, nos Estados Unidos, fornece auxílio moradia, isenção de impostos com duração de até cinco anos e até mesmo oferece 15 mil dólares – cerca de 48 mil reais – para financiamento estudantil.

 

2 – Alaska, Estados Unidos

cidades-pagam-para-morar-la_2

No Alasca, o Permanent Fund Dividend Divison oferece uma certa quantia a cada morador que atender a alguns requisitos. Em alguns casos, eles oferecem até 2.000 dólares, cerca de 6.400 reais, para o habitante da cidade.

 

3 – Curtis, Estados Unidos.

cidades-pagam-para-morar-la_3

Por ter uma população reduzida, a cidade de Curtis nos Estados Unidos, criou o programa Arrowhead Meadows Free Lots, que oferece lotes para que os novos habitantes construam suas casas por lá.

 

4 – Utretch, Holanda

cidades-pagam-para-morar-la_4

Na cidade holandesa de Utretch, pagam um valor de aproximadamente 1.000 dólares, ou cerca de 3.200 reais, para cada residente. Mas, essa quantia não é paga devido à falta de moradores, mas sim, para a realização de um estudo que observa a produtividade de pessoas que recebem incentivos econômicos do estado.

 

5 – Cataratas do Niágara, EUA-Canadá

cidades-pagam-para-morar-la_5

Apesar de ser bastante frequentada por turistas, essa cidade localizada na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá sofre de um problema habitacional. Para tentar reverter esse quadro, o governo local oferece 22,3 mil reais para as pessoas que forem morar lá.

 

6 – Ponga, Espanha

cidades-pagam-para-morar-la_6

Esta cidade espanhola tem apenas 700 habitantes, e o governo local paga 3.000 euros – ou cerca de 10 mil reais – por mês para o casal que for morar lá.

[ The Penny Hoarder ] [ Fotos: Reprodução / The Penny Hoarder ]

Jornal Ciência