TOP 5 invenções estranhas que só existem na Coreia do Norte

de Julia Moretto 0

1 – Refrigerante do bem

 

giffff

Enquanto médicos e nutricionistas abominam o refrigerante, na Coreia do Norte eles dizem ter criado uma linha com diversos sabores, como morango, pera e maçã. Além disso, segundo eles, os refrigerantes são capazes de desenvolver novas células cerebrais, estimulando a inteligência e melhorando a memória. As bebidas também ajudam a prevenir problemas cardíacos e o surgimento de rugas e espinhas.

 

2 – Bebida alcóolica medicinal

gifffkorea

Dizem que na Coreia do Norte, há bebidas com o teor alcóolico entre 30% e 40% que servem como remédios e não causam ressaca. De acordo o diário de notícias estatal, Pyongyang Times, a grande diferença da bebida é que sua produção é feita a base de ginseng e arroz com glúten.

 

3 – Remédio imbatível para o fígado

gifkorea3

Mas com tanta bebida alcoólica, como fica o fígado? Pensando nisso, os norte-coreanos inventaram um medicamento à base de um composto encontrado no sangue de animais conhecido como protoporfirina, que funciona como medicamento para problemas hepáticos, como hepatite e cirrose.

 

4 – Pílulas antitabagismo

gifkorea4

Em 2011, os cientistas norte-coreanos disseram ter desenvolvido pílulas antitabagismo. A criação é feita à base de ginseng e ervas medicinais. Ela ajuda a largar o vício, desintoxica o corpo e tem ação anticancerígena.

 

5 – Camuflagem perfeita

gifkorea5

Segundo os norte-coreanos, eles conseguiram inventar um tipo de pintura que oculta veículos, munições e até mesmo edifícios. De acordo com os relatos, a pintura imita a movimentação de veículos de guerra e atrapalha as forças inimigas.

[ BBC ] [ Fotos: Reprodução / Comicbookmovie.Com / Love This Pic / Tumblr / Bustle 1 / Bustle 2 ]

Jornal Ciência