TOP 5 casos bizarros de crianças que foram criadas como animais

de Merelyn Cerqueira 0

Frequentemente ouvimos falar sobre animais selvagens, mas com que frequência você ouve sobre crianças selvagens? Estas são crianças que basicamente foram criadas isoladas do contato humano, de maneira “selvagem”, por vezes até mesmo vivendo ao lado de animais.

Sendo assim, na lista abaixo, você confere cinco casos bizarros de crianças que foram criadas desta forma:

1 – Marina Chapman, menina criada por macacos

Marina Chapman é escritora e atualmente mora em Bradford, Inglaterra. No entanto, embora leve uma vida normal atualmente, sua infância esteve longe disso.

Em seu livro autobiográfico, ela contou como foi sequestrada e abandonada na selva colombiana, e como teve a sorte de ser adotada por um grupo de macacos capuchinhos, que são conhecidos por aceitar crianças humanas em seus grupos.

criancas-criadas-por-animais

Ela conta que os animais a ensinaram a caçar pássaros e coelhos com as mãos, desta forma, era capaz de prover o próprio sustento. Cinco anos depois, ela foi “resgatada” por caçadores, que a venderam a um bordel. Incapaz de falar qualquer linguagem humana, ela fugiu do local para morar nas ruas.

Eventualmente, acabou se tornando escrava de uma família de mafiosos. Então, com a ajuda de algumas pessoas e um pouco de sorte, conseguiu chegar a Bradford. Uma vez lá, começou a trabalhar como babá em uma casa onde conheceu seu futuro marido e com quem estabeleceria uma família.

Marina Chapman

A história dela era considerada tão excepcional que muitos cientistas duvidaram de sua veracidade. No entanto, Carlos Conde, professor na Colômbia, afirmou que fez um teste usando as reações de Chapman às fotos de sua família adotiva e fotos de macacos capuchinhos.

Logo, conseguiu comprovar que a história da mulher era verdadeira. Além disso, exames de raios-X feitos nos ossos das pernas de Marina mostrou claramente as chamadas linhas de Harris, que indicam que ela sofreu uma desnutrição grave quando criança, durante o tempo em que sua dieta era muito limitada.

2 –  Sidi Mohamed, o menino avestruz

Sidi Mohamed, em 1945, ficou conhecido como “o menino avestruz”, quando contou a seguinte e surpreendente história: Com cinco ou seis anos de idade, ele se afastou de sua família norte-africana, encontrou um ninho de avestruz e se uniu às aves recém-nascidas.

Aparentemente, os avestruzes cuidaram dele, ensinando-o a correr rápido e se alimentar de grama. As aves também o protegiam, de modo que cada um que aproximasse dele era ameaçado com diversos patadas. Aos 12 anos, ele foi levado de volta à sociedade, junto com seus avestruzes. Mais tarde, ele conseguiu se casar e ter filhos.

3 – O caso da criança argentina criada por gatos

criancas-criadas-por-animais_6

Em 2008, a polícia argentina descobriu um menino de 1 ano, abandonado, cercado por oito gatos selvagens. Ao se aproximarem da criança, os policiais notaram que os gatos se tornavam ariscos e extremamente protetores.

Eles descobriram então que os felinos estavam mantendo a criança viva e aquecida durante o inverno severo do país, constantemente lambendo-o e ficando em cima dele, como se fossem um cobertor vivo. Os gatos até levavam restos de comida para o menino e, se não fosse por eles, a criança não teria sobrevivido ao inverno.

Aparentemente, a criança era filha de um homem sem-teto, que o perdeu enquanto trabalhava coletando papelão para vender. O homem disse mais tarde à polícia que os gatos sempre tinham sido protetores com o filho.

4 – O menino chileno que foi criado por cachorros

Hoje com 24 anos, o menino chileno conhecido como “garoto cachorro”, foi abandonado pela mãe de apenas 16 anos. Ele passou um tempo dentro do sistema, entre orfanatos, mas quando completou 10 ou 11 anos, foi adotado por um grupo de cachorros que viviam em uma caverna perto de um porto chileno.

Os cães eram como sua família, de modo que seu alimento era o leite que sugava de uma cadela e a comida que procurava com eles em lixões.

Quando a polícia o encontrou, ele tentou correr, pulando desesperadamente na água. No entanto, um policial saltou e o salvou. O menino foi diagnosticado com depressão grave.

Verificou-se ainda que ele era muito agressivo e se recusava a falar, de modo que só latia. Eventualmente, ele voltou a falar espanhol estar ciente de que era humano, embora tivesse deixado claro que seu desejo era estar com sua família de cachorros.

5 – Ng Chhaidy, a mulher que viveu por 38 anos na selva

criancas-criadas-por-animais_5

O caso de Ng Chhaidy é talvez um dos mais espetaculares de crianças selvagens. Ela desapareceu quando tinha apenas 4 anos, quando se perdeu em meio a selva da Índia, próximo a fronteira de Myanmar.

Ela só foi vista novamente 38 anos depois, em 2012, quando foi encontrada morando completamente nua em um cemitério.

Comunidades locais afirmaram ter ouvido rumores de que uma garota estaria vivendo na selva por anos. No entanto, acreditavam que tudo não passava de uma lenda – embora a história seja completamente verídica

Fonte: ZME Science Fotos: Reprodução / ZME Science

Jornal Ciência