TOP 5 alimentos que aumentam a libido e irão apimentar sua relação

de Merelyn Cerqueira 0

Alguns alimentos são capazes de agir como estimulantes sexuais naturais, uma vez que promovem a produção de hormônios que aumentam a libido.

Este tipo de alimentação, conhecida como afrodisíaca, possui uma série de alimentos que podem ser consumidos de maneira individual ou acompanhada de outros ingredientes durante as refeições habituais.

Dito isso, na lista abaixo, você pode conferir cinco alimentos nutritivos que vão elevar sua libido e possivelmente melhorará seu desempenho na cama.

1 – Ostras

Os moluscos em geral são considerados alguns dos afrodisíacos mais poderosos. As ostras, por exemplo, contém grandes quantidades de zinco, um elemento capaz de favorecer o aumento da libido.

Além disso, as ostras contêm dois aminoácidos raros, o ácido D-aspártico e N-metil-D-aspartato, que promovem o aumento dos níveis de testosterona em homens e progesterona nas mulheres.

Ainda, segundo a Nutróloga Daniela Hueb, estes moluscos possuem gorduras insaturadas que são extremamente importantes para a fabricação dos hormônios sexuais, especialmente a testosterona.

2 – Abacate

Há anos o abacate é considerado um potente afrodisíaco. Segundo a revista Health, ele promove uma melhor circulação sanguínea e pode ajudar no desemprenho sexual e na saúde do coração.

No Japão, o óleo de abacate é amplamente vendido e usado para melhorar a libido.

3 – Amêndoas

Sugere-se que incluir amêndoas na dieta estimula a circulação na pélvis e aumenta a lubrificação da região genital. Segundo a especialista em culinária afrodisíaca, Maria Rosana Basso, a amêndoa sempre esteve associada à paixão e fertilidade.

Em sua tese, ela defendeu que a semente é considerada o componente mais sensual da cozinha árabe. Na Itália, no passado, foi muito utilizada como afrodisíaco.

Já a sexóloga Carolina Ambrogini, da Unifesp, aponta que as amêndoas podem ajudar com problemas de fertilidade, aumentar os hormônios em homens e mulheres e o fluxo de sangue, que é vital para o bom funcionamento dos órgãos sexuais.

4 – Gengibre

Poderoso emagrecedor, o gengibre é um parente próximo do Cardamomo, um condimento indiano. Ambos são bem conhecidos pela sensação de aquecimento que provocam, bem como propriedades aromáticas e estimulantes.

Em um artigo publicado no American Journal of Chinese Medicine, pesquisadores sugeriram que o extrato de gengibre poderia aumentam significativamente a mobilidade e quantidade de espermatozoide, bem como aumentar a libido e melhorar o desempenho sexual.

5 – Ginkgo biloba 

A ginkgo biloba é uma das árvores mais antigas que existem na Terra. Curiosamente, ela foi a primeira planta a brotar após a explosão da bomba de Hiroshima, em 1954.

A árvore é responsável por produzir uma substância que ajuda a ativar a circulação sanguínea, sendo benéfica para a saúde sexual dos homens e mulheres.

Porque é capaz de ajudar com a impotência sexual e frigidez feminina, a planta pode ser usada antes de uma relação, a fim de estimular a circulação do sangue nas zonas erógenas genitais.

Fonte: Diário de Biologia Foto: Reprodução / Diário de Biologia

Jornal Ciência