TOP 4 monumentos naturais que desapareceram ao longo do tempo

de Julia Moretto 0

Ao longo dos milhões de anos, o nosso planeta tem sofrido mudanças. Sob fatores de tempo, tais como movimentos de erosão, clima e terra que fizeram com que certas paisagens passassem por mudanças naturais.

Confira quatro mudanças que ocorreram em nosso planeta.

1 – A Janela Azure em Gozo (Malta)

monumentos-naturales-que-han-desaparecido_1

Um dos mais famosos marcos naturais do mundo, esta paisagem ficou famosa por aparecer em filmes como o “Conde de Monte Cristo” e na série “Game of Thrones”.

Este arco de pedra calcária resistiu por séculos. De acordo com o primeiro-ministro de Malta, os relatórios encomendados ao longo dos anos indicaram que a corrosão natural seria inevitável. O desaparecimento deste arco icônico foi listado como “devastador” pelos malteses.

2 – Os 12 Apóstolos em Victoria, Austrália

monumentos-naturales-que-han-desaparecido_2

Esta coleção de pilhas de pedra calcária da costa de Port Campbell National Park, estava localizado na Great Ocean Road, em Victoria, na Austrália.

O local que era uma atração turística, foi desgastado pelo tempo e erosão do mar. Atualmente, existem apenas oito apóstolos, o nono desabou em julho de 2005.

Apesar disso, o local ainda é procurado por turistas na Austrália. Recentemente, foram encontradas cinco colunas de pedra calcária escondidas sob o oceano.

3 – O dedo de Deus em Gran Canaria, Espanha

monumentos-naturales-que-han-desaparecido_3

A enorme rocha conhecida como o Dedo de Deus é uma estrutura famosa no Oceano Atlântico, localizada na parte norte de Gran Canaria, especificamente na cidade de Agaete. Este monumento natural que fazia parte do Parque Nacional de Teide foi danificado durante a tempestade tropical Delta em novembro de 2005.

A parte fina do monumento rochoso quebrou e caiu no mar, destruindo a sua característica única que tinha a forma de um dedo – de onde veio seu nome. Procedimentos de pesquisa e de reconstrução foram iniciados pelas autoridades espanholas.

4 – A árvore de Washington no Sequoia National Park, Estados Unidos

monumentos-naturales-que-han-desaparecido_4

A árvore de Washington é uma árvore pau-brasil encontrada no Giant Forest Grove Tulare County, na Califórnia, dentro do Parque Nacional Sequoia. Ele foi nomeado por George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos.

Fonte: Super Curioso Fotos: Reprodução / Super Curioso

Jornal Ciência