TOP 4 hábitos dos mórmons que deveríamos seguir

de Julia Moretto 0

Poucas pessoas possuem conhecimento sobre a religião Mórmon. A religião estabelecida nos Estados Unidos por volta de 1800 tem ensinamentos que deveriam ser seguidos por todos, devido aos seus benefícios à saúde.

De acordo com um estudo publicado pelo Washington Post, os mórmons tendem a viver mais, com uma expectativa de vida de 86 anos para as mulheres e 84 anos para os homens. Qual o segredo para isso? Confira nossa lista e veja alguns comportamentos que você deve considerar adotar independentemente de sua religião.

Consumo de álcool

Não beber álcool talvez seja a característica mais conhecida da cultura mórmon. O mórmon Mette Ivie Harrison escreveu que a proibição de álcool inclui cerveja e vinho, e que alguns seguidores são extremamente críticos em relação à colocação de qualquer tipo de álcool nos alimentos.

Embora vários pesquisadores sugiram que, com moderação, o álcool poderia trazer benefícios para a saúde, essas conclusões não são definitivas. O que sabemos é que o álcool pode ser ruim para o fígado e outras partes do corpo, além de prejudicar a vida pessoal. Quando alguém bebe demais, o fígado é menos capaz de filtrar substâncias nocivas e combater infecções. Embora seja um órgão relativamente resistente, ele pode sofrer danos irreversíveis.

Café

Os mórmons não bebem café e evitam alimentos que tenham esse sabor, como sorvete. Um copo quente ou gelado de café é outro exemplo de algo que pesquisadores sugerem trazer benefícios à saúde, particularmente o cérebro, mas que também pode prejudicar o organismo em altas doses. A cafeína pode melhorar resultados no trabalho, mas, em excesso, pode causar agitação, irritabilidade, dor de estômago, aceleração cardíaca, nervosismo, insônia, tremores musculares e espasmos. Geralmente, o máximo que deve ser tomado são quatro xícaras, mas cada pessoa possui diferentes níveis de tolerância.

Atividade física

Ensinamentos mórmons enfatizam ficar ao ar livre, respirar ar fresco e praticar exercício. O exercício é associado à saúde, porém diversas pessoas não realizam os 150 minutos semanais de atividade física moderada recomendados pelos especialistas.

Além disso, realizar exercícios ao ar livre inclui contato com a luz do Sol. A vitamina D, nutriente que nossos corpos produzem quando a pele entra em contato com a luz solar, é associada à melhora da saúde mental, além de retardar o envelhecimento e prevenir doenças.

Comida

Como muitos outros grupos religiosos, os mórmons têm as suas próprias tradições alimentares. Eles restringem o consumo de carne e favorecem o de grãos, frutas e legumes. Além disso, incentivam o cultivo de seus próprios alimentos.

[ Medical Daily ] [ Reprodução / Medical Daily ]

Jornal Ciência